29/03/2020 às 11:06 – Da assessoria para o Blog do Andros

va
Foto: Chico Bezerra/PJG

Após ter sido temporariamente suspensa na última quinta-feira (26) devido à falta de doses, causada pela baixa remessa enviada ao município pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes retoma, a partir desta segunda-feira (30), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. O segundo lote, recebido pela secretaria municipal na última sexta-feira (27), conta com 18.310 doses da vacina contra a influenza. A expectativa é de que 59.174 idosos (60 anos ou mais) e 15.528 profissionais da área da saúde – público-alvo da primeira fase da campanha – sejam imunizados. Ao todo, serão disponibilizadas 100 salas de vacinação, nas sete regionais do município, além do ‘drive-thru’, montado no estacionamento do Shopping Guararapes, em Piedade.

Idosos devem comparecer preferencialmente às unidades de saúde no turno da manhã, considerando-se que as crianças continuarão sendo imunizadas contra o sarampo no período da tarde. Diante do atual cenário, é recomendável que o usuário, em caso de dúvidas, busque informações junto ao agente de saúde de referência de sua comunidade. Importante ressaltar que idosos acamados serão vacinados no próprio domicílio, e os que se encontram em Instituições de Longa Permanência, receberão a vacina sem precisar sair do local.

Para mais informações, o usuário pode entrar em contato com a Coordenação de Vacinação, por meio dos números (81) 3476-2866 / 99975-2376, ou ainda pelo e-mail: imuniza.jaboatao@gmail.com.

Leia também:
Assessoria de imprensa da prefeitura envia lista com pontos de vacinação contra a gripe em Jaboatão