O Blog do Andros mostrou na segunda-feira (23), em vídeo, a praça Nossa Senhora do Rosário, Jaboatão Centro, tomada de pessoas, inclusive de idosos, considerados do grupo de risco 

27/03/2020 às 15:43 – Por Andros Silva

jabo
Imagem/Reprodução vídeo Blog do Andros

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), se pronunciou, após a imprensa mostrar que no município, boa parte da população não vem dando a devida atenção para o decreto do Governo do Estado que pede o isolamento social.

O Blog do Andros mostrou na segunda-feira (23), em vídeo, a praça Nossa Senhora do Rosário, Jaboatão Centro, tomada de pessoas, inclusive de idosos, considerados do grupo de risco e na quarta-feira (25) o fotógrafo Wellington Lima, do Jornal do Commercio, fez cliques da feira de Cavaleiro, onde mostrava uma grande movimentação.

“Estamos com funcionários da prefeitura e carros de som circulando pela cidade para pedir que a população não saia de casa e evite a disseminação do coronavírus. O problema é que alguns não obedecem e a prefeitura não tem pode de polícia. Podemos orientar, mas não podemos colocar as pessoas em casa à força”, salientou o gestor.

Anderson ainda garantiu já ter enviado ofícios ao governador Paulo Câmara e à Polícia Militar para que seja comprido o que está nos decretos estaduais 48.809 e 48.837. “Esse é o momento de unir forças para salvar vidas”, lembrou o prefeito.

Leia também:
Coronavírus não assusta Jaboatão Centro?