25/03/2020 às 15:54 – Por Nizinha Lins 

harpa
Deputado estadual Joel da Harpa. Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Os mototaxistas que tomaram um golpe quase que fatal do Estado, depois de entrar em vigor o decreto do governador Paulo Câmara proibindo a categoria de exercer sua função durante a quarentena do Covid-19, ganharam a atenção de um pré-candidato ao Executivo em Jaboatão.

No município, assim como em todo Pernambuco, pais de famílias que tinham no serviço sua única fonte de renda, estão desesperados, sem saber o que fazer para colocar comida na mesa. Para o deputado estadual Joel da Harpa, a Prefeitura do Jaboatão precisa estabelecer, urgentemente, um fundo de ajuda a esses profissionais.

“Esses pais de famílias não podem ficar sem trabalhar e sem ter uma assistência governamental. Como vão sobreviver? Esse é o momento que o gestor municipal precisa mostrar a diferença, e cuidar do seu povo. O prefeito não pode ficar sem pronunciar quanto o assunto é tomar medidas que possa minimizar o sofrimento desses homens e mulheres”, cravou o parlamentar. Joel disse ainda que foi procurado por vários mototaxistas em busca de ajuda.