Os casos aconteceram nas Escolas Marechal Costa e Silva, em Prazeres, Paulino Menelau e Santa Tereza Avilá, em Candeias

20/03/2020 às 21:10 – Por Andros Silva

escola
Pais de aluno da rede municipal esperaram por horas e não receberam os kits prometidos pela prefeitura nesta sexta-feira (20). Foto: Agnaldo Gomes/Cortesia

Os pais dos alunos da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, que foram nesta sexta-feira (20) a escola Marechal Costa e Silva, em Prazeres, denunciaram que não receberam os kits alimentação prometidos pela Prefeitura do Jaboatão. Eles contaram que chegaram por volta das primeiras horas da manhã e ficaram durante todo o dia expostos aos perigos do covid-19, aglomerados de frente a escola, junto a todos que compareceram ao local na esperança de receber os produtos alimentícios. De acordo com Agnaldo Gomes, responsável por um dos estudantes prejudicados pela inoperância da prefeitura, os alimentos, como não chegaram durante o dia, chegariam no local a noite, mas “dispensaram os pais, para ir lá amanhã (sábado-21) de 08h”, contou o autor da foto que exibimos nesta publicação.

No detalhe

A situação de quem compareceu nas escolas Paulino Menelau e Santa Tereza Avilá, ambas em Candeias, foi ainda pior. Para eles, a informação passada foi que só receberão os kits na segunda-feira (23).

Opinião!

A Prefeitura do Jaboatão errou e feio em deixar as pessoas esperando. Em tempos de coronavírus, é inaceitável que uma multidão passe o dia correndo riscos, quando todos pedem que fiquem em suas residências, num isolamento total. Teve quem fosse para casa, pegar algo para comer e beber, voltar e assim conseguir passar a longa jornada de pé, debaixo de sol forte, na esperança de receber o pouco oferecido, e o pior, no final do dia voltou para casa de mãos vazias. Espero que tenham uma boa resposta para justificar este absurdo e falta de respeito com cidadãos contribuintes do município. Pisou na bola desta vez, senhor prefeito Anderson Ferreira.

Leia também:
Prefeitura do Jaboatão está entregando kits com alimentos a alunos nesta sexta-feira