19/03/2020 às 09:47 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros 

epnova
Dr. Elexsandro Araújo/Divulgação

É de extrema importância o cuidado com o excesso de informações recebidas. São fatores que implicam no aumento da ansiedade. As dúvidas precisam ser tiradas. Não pode acumular.

Você deve evitar aglomerações, mas, pode manter contato através de ligações, redes sociais. Aproveite os horários livres para praticar uma boa leitura, assistir um bom filme. Se sentir que está ficando triste por essa condição atual de se “isolar”, converse com alguém.

Faça dessa realidade um momento de ressignificação da sua rotina. A resiliência torna-se indispensável para mantermos o controle emocional.

Podemos amar mesmo sem estarmos juntos fisicamente. O equilíbrio emocional é indispensável para nossa saúde como um todo. Então, por mais que esteja difícil a prática atual, pense que é para um propósito maior e tudo ficará bem. Só precisamos que cada um faça a sua parte!

Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Mestrando em Gerontologia e Especialista em Gerontologia. Diretor da Terapias Integradas Home, Palestrante, Escritor e Colunista

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo