Evento de lançamento ocorrerá neste sábado (14), na Faculdade Metropolitana, em Piedade, a partir das 13h

13/03/2020 às 11:19 – Por Raphael Sarmento para o Blog do Andros 

divulgacao
Divulgação 

Mães e cuidadores de pessoas com autismo em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana, participarão de um treinamento gratuito, a partir deste sábado (14/03), durante o lançamento da primeira edição desse projeto, que acontecerá na Faculdade Metropolitana, em Piedade, a partir das 13h.

Ao todo, serão realizados cinco encontros, sempre aos sábados, das 13h às 17h. As aulas serão ministradas por uma  equipe multidisciplinar composta por psicólogo, nutricionista, assistente social, advogado e fonoaudiólogo entre outros profissionais. A primeira edição do treinamento beneficiará 120 inscritos. A proposta é que uma nova turma, com a mesma quantidade, seja aberta até o início de abril.

“Após o diagnóstico, a dificuldade é entender sobre o que é o autismo. Muitas vezes, o responsável não sabe o que fazer por não ter informações adequadas sobre o transtorno.  A intenção é fazer com que tenham maior entendimento e contribuir com o desenvolvimento do tratamento”, destacou Raphael Sarmento, idealizador do Projeto Conectar.

Para mais informações sobre o treinamento e as inscrições, o telefone é:  (81) 98663-4969.

PROJETO – O Projeto Conectar surge com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da sociedade por meio de qualificação profissional, além de atuar com públicos minoritários para dar conhecimento à causa e oferecer treinamentos especializados. Com cursos de qualificação, foram beneficiadas mais de 600 pessoas. Até o final do ano, serão contempladas outras 1 mil.

Os cursos oferecidos são: cuidador de idoso, de portaria e o treinamento especializado para mães e cuidadores de pessoas com autismo. Em breve, serão abertas inscrições para design de sobrancelha, unha em gel e confeitaria.