09/03/2020 às 15:59 – Por Andros Silva 

d-s-j-n-a
Fotos: Daniel Alves, Silvio Costa e Anderson Ferreira/Divulgação – Joel da Harpa: Roberto Soares/Alepe – Neco: FolhaPE

Foi noticiado nos principais veículos de comunicação que a oposição em Jaboatão dos Guararapes pretende se unir, formando um bloco com todos os nomes colocados na prévia política para derrotar o prefeito Anderson Ferreira nas eleições deste ano. Daniel Alves (MDB), Eliezer Costa (PTC), Adelson Veras (PRTB), doutor Arnaldo Delmondes (PCdoB), deputado Joel da Harpa (PP) e o procurador do município Joaquim Barreto (PMB) seriam procurados pelo ex-deputado Silvio Costa do Republicanos, que acabou de chegar na cidade e se apresentar como pré-candidato.

Segundo fontes, é ele quem tem liderado a ideia, que caiu também na graça de Neco, ex-vereador, derrotado em 2016 por Anderson Ferreira. “A nossa proposta é que somos todos centroavantes. Quem fizer o gol será abraçado pelo time. Tenho certeza que as oposições vão ao segundo turno”, declarou o esperançoso Neco. Ao que parece, com o escolhido definido, passaram a apresentar propostas, com o intuito de convencer o povo jaboatonense que o candidato seria a melhor opção.

O pensamento é válido… Mas a bem da verdade, sem a popular deputada estadual Gleide Ângelo no páreo, o clima fica favorável ao atual gestor. Os nomes da oposição apresentados até então, não gozam de forte expressão no município e alguns sequer são conhecidos em toda cidade, mantendo um eleitorado pífio, pouco representativo. Com a grandiosa popularidade e carinho que mantém dentre os evangélicos e a máquina pública a seu favor, a reeleição de Anderson fica cada vez mais perto da realidade!