O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e a Delegacia de Polícia da Mulher promovem emissão da 2ª via do RG, serviços de saúde, oficina de fotografia, higienização da pele e maquiagem na próxima quinta-feira (05)

03/03/2020 às 15:46 – Por Ana Roberta para o Blog do Andros 

a
Foto/Alesson Freitas 

Em comemoração ao Mês da Mulher, celebrado em março (8), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, em parceria com a Delegacia de Polícia da Mulher, irá promover uma manhã com serviços, cursos e sensibilização sobre violência doméstica gratuitos na próxima quinta-feira (05/03), das 7h às 12h. As atividades serão realizadas no estacionamento da unidade policial, localizada na Praça Campo Santo, em frente ao Sesc Santo Amaro, e fazem parte do compromisso do Sistema Fecomércio em estimular práticas sociais em benefício da comunidade.

O dia começa com uma apresentação do Coral Cantar é Viver, às 7h. No mesmo horário, serão iniciados, por ordem de chegada, os atendimentos para a emissão do RG apenas para o público feminino e seus filhos menores de 18 anos. É preciso apresentar original e xerox da certidão de nascimento ou casamento e duas fotos 3×4 com fundo branco. Estão disponíveis 50 vagas. Primeiras vias do RG não serão emitidas, pois o objetivo é oferecer gratuidade da taxa necessária para retirar a 2ª via do documento.

Às 8h, será ministrada uma oficina de Fotografia com Smartphone para mulheres, ministrada pelo Senac. Para participar, basta se inscrever no local, informando o nome. São 20 vagas, preenchidas por ordem de chegada. Ao final, serão entregues certificados de participação. O Senac também vai oferecer cortes de cabelo aos presentes na ação, a partir das 7h.

O público geral poderá realizar teste de glicemia, aferição de pressão, consulta com nutricionistas (em parceria com o Conselho Regional de Nutricionistas), além de higienização da pele e maquiagem.

Durante todo o dia, policiais da Delegacia da Mulher conversarão com o público sobre como identificar práticas de violências domésticas, que englobam agressões verbais, físicas e psicológicas. Também irão falar sobre o papel da mulher na contemporaneidade.

Serviço – Ação do Mês da Mulher

Data: 05 de março (quinta-feira), das 7h às 12h
Local: Estacionamento da Delegacia de Polícia da Mulher (Praça Campo Santo, em frente ao Sesc Santo Amaro)

Serviços: emissão da 2ª via do RG, teste de glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, consulta com nutricionistas, higienização da pele e maquiagem, oficina de Fotografia com Smartphone.