De acordo com a nota divulgada no site da prefeitura, o equipamento em Jaboatão Centro vai contar com 10.000m² e a inauguração da primeira etapa está prevista para o mês de maio

10/02/2020 às 21:32 – Por Andros Silva com informações do site da prefeitura 

fe-fe
Foto: Chico Bezerra/PJG

Foi nesta segunda-feira (10) que o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, a construção do novo Parque Jefferson de Freitas, que ocupará uma área de 10 mil metros quadrados onde atualmente está instalado o Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro.

De acordo com a nota postada no site da prefeitura, as obras já iniciaram e a inauguração da primeira etapa está prevista para o mês de maio. Aos praticantes do futebol, Anderson promete que não ficarão órfãos,  pois um novo estádio será construído no Lote 56, com dimensões oficiais.

Investimentos: A obra do Parque Jefferson de Freitas terá investimento de R$ 1,2 milhão e acontecerá em duas etapas, sendo que na primeira serão entregues 60% dos equipamentos. Depois de pronto, haverá pista de cooper com mil metros de extensão, quadra poliesportiva, espaço multiuso para atividades de lazer, prédio central multiuso para a prática de esportes e lazer, academias do idoso e de musculação. Além dos equipamentos, o novo parque terá 40% de área verde.

Visita ao local: O prefeito Anderson Ferreira realizou vistoria da obra e destacou a importância de um espaço localizado em Jaboatão Centro para ser frequentado pelas famílias para prática de esportes e lazer. “O Estádio Jefferson de Freitas deixou de ter as especificações necessárias para a realização de torneios oficiais e havia um pleito dos moradores por uma área de lazer. Diante disso, estamos construindo um grande parque, dotado de pista de cooper, quadras, academias, onde toda a comunidade será beneficiada. E também entregaremos um novo estádio de futebol, no Lote 56, com medidas oficiais, arquibancadas, vestiários e estacionamento. Dessa forma, nossos times poderão disputar até torneios com aval da Federação Pernambucana de Futebol”, ressaltou o gestor.