Aonde Está a Chave Que Abre a Porta da Esperança?

10/02/2020 às 10:05 –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

chave

Imagem/Reprodução da internet

Você tem se esforçado tanto e talvez os resultados não sejam exatamente como você deseja e tudo que você faz, exige uma enorme energia e, ainda assim, sente-se pobre, necessitado e infeliz… ou talvez você tenha tudo que seu dinheiro possa comprar, mas sua vida continua vazia e não tem sentido a sua existência. Quem sabe, você é alguém, se olhando no espelho, dizendo a si mesmo que é fracassado, inútil, solitário, comparando a sua vida com a vida das outras pessoas, pensando que elas, sim, são felizes, que a sorte, só sorrir pra elas, enquanto você, só é o azar…

As mesmas lágrimas doloridas molham seu rosto outra vez… Talvez você esteja doente, seu corpo não quer reagir aos remédios, você sente esvaindo-se para o nada, todo dia, sente-se, um pouquinho, menos vivo… Teus olhinhos tristes procuram, desesperadamente, por alguém que lhe traga uma resposta, um antídoto mágico para te devolver a saúde e a alegria de viver… Quem sabe você contou a alguém seus segredos e esta pessoa tenha te decepcionado e traído sua confiança. Como plumas espalhadas ao vento, ela entregou sua intimidade a outras pessoas que hoje apontam o dedo, o julgam e o condenam, como se juízes fossem.

Você anda pelas ruas da cidade de cabeça baixa, sente-se como um trapo, um lixo, o pior dos seres humanos. Sua alma grita, chora, implora por uma nova chance, um novo lugar no mundo, um novo começo? Você é alguém que sonha ser grande, importante! Você tem certeza que pode ser essa pessoa maravilhosa, admirada, entretanto, sua realidade nega todos os seus sonhos, uma voz dentro de você faz tudo para te parar, ainda assim, você segue arrastando correntes para não se entregar de vez ao seu fim… Enquanto o mundo diz que não, você está aguentando firme, mas não sabe até quando. Crendo contra tudo e todos que amanhã tudo dará certo…

“Quem sabe você contou a alguém seus segredos e esta pessoa tenha te decepcionado e traído sua confiança”

Falando sério, você pode ser uma pessoa que ao mesmo que se esforça para vencer, sem querer e sem perceber se sabota e, e cada passo pra frente, dois, três passos te levam para o fim da fila outra vez. De repente, assim como eu, você tenha perdido um ente amado, não existindo no mundo nada para substituir essa ausência, ninguém capaz de ocupar o lugar vazio que ficou… e você amarga dias e dias de uma saudade doída que não pode matar, beijos e abraços que não pode dar, risadas que se fizeram amarga no silêncio daquela voz que para sempre emudeceu… Curvado molhado de lágrimas ardentes por uma dor sobre-humana, tudo que você tem são as lembranças.

Você pode aí do outro lado me imaginar teclando, me olhando, dizer: “Nenhuma dessas dores é a minha, contudo, a minha dor é tão grande, tão intensa, tão profunda… Eu estou desempregado! Eu perdi a fé! Eu fui traído pelo meu cônjuge! Eu estou endividado! Eu estou depressivo! Eu quero morrer! Eu sou só dor. Agonia e desespero!” Respondo-te com carinho, DOR não se compara, cada um sente a sua DOR. Só é capaz de sentir a sua dor quem tem empatia, por isso eu coloco em prática o que diz a Palavra de Deus: “chorar com os que choram.” Isso significa apoiar, consolar, abraçar, estar junto, não ser indiferente a dor seu próximo.

E você bate a mão no peito e grita: “Pra mim não tem mais jeito!!! Eu não mereço ser feliz!!! Nasci pra sofrer!!!” Entendo-te, quando você me diz que a porta da esperança fechou e no lugar dela nasceu parede de bronze e teto de marfim… Quero te abraçar… Semear luz na sua vida, por isso chega aqui pertinho, vem comigo, vem!!! Imagine-se em um revoar de todas as cores como pássaros, cruzando a imensidão do universo, sendo levado nas asas do vento para um lugar onde a brisa te toca leve, inundando seu ser com uma paz infinita e gozo, inexplicavelmente, maravilhoso e puro… Onde todo seu corpo sorri em uma felicidade plena e inimaginável se expandindo dentro do seu interior mais profundo…

“Curvado molhado de lágrimas ardentes por uma dor sobre-humana, tudo que você tem são as lembranças”

Teus olhos atentos ao brilho espetacular da mais gloriosa luz que te adorna em completa claridade você sorri e abre teus braços para receber no teu abraço o amor perfeito do Teu Redentor… E aos teus ouvidos uma voz suave e perene sopra, dizendo que você é amado total e completamente, que és precioso, mais do que todas as pedras raras e, entre as mais caras, é a quem tem o maior valor… Imagine Jesus sorrindo com você, te revelando os segredos celestiais, você e ele como um só… Jesus tem todas as respostas pra você, se você parar só um pouquinho, todo dia, para conhecê-lo melhor, Ele escreverá sua nova história… Nele existe um lugar especial pra você, cheio de bênçãos, amor verdadeiro, curas, libertação, plenitude, sentido pra sua existência, paz, alegria, milagres, maravilhas, uma luz que jamais se apagará e que te envolverá todos os dias da sua vida a te proteger na jornada.

Deus quer te transportar para o Reino da Sua Poderosa Palavra. Nele não existe injustiça, só amor, bondade e perfeição. Ele está disposto a perdoar seus pecados e a esquecê-los para sempre. Segurando na tua mão, Ele te mostrará que tudo é possível ao que nele crer.  “Entrega seu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará.” Salmo 37:5
“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:9-11 Leia se sentir vontade: Isaías 53: 4,5, Salmos 40
Absorva… Se você desenvolver o hábito de ler, todo dia, um Salmo, você ficará livre das suas dores, sejam elas quais forem. Jesus é a Chave e a Porta da esperança. Beijos.

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s