Pré-candidatura confirmada

No Cabo Elias Gomes, agora no MDB, pregou unidade da oposição

07/02/2020 às 14:33 – Do Jornal do Commercio 

eli

Divulgação

Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes filiou-se, na noite da quinta-feira (6), ao MDB. Elias era filiado ao PSDB até o mês de janeiro, mas deixou a sigla sem deixar claro os motivos do rompimento. Agora, o ex-tucano quer disputar mais uma vez a Prefeitura do Cabo, desbancando o atual administrador da cidade, Lula Cabral (PSB).

A festa de retorno de Elias ao MDB foi realizada no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo, e contou com a presença do deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry; da vice-presidente do PCdoB cabense, Micheline Silva; dos vereadores Ricardo Carneiro da Silva – o Ricardinho (SD) – e José de Arimatéia (PSDB); e de cerca de
dois mil militantes, de acordo com a organização do evento.

O ex-deputado federal Betinho Gomes (PSDB), filho de Elias, também participou do ato. Em um discurso emocionado, Elias Gomes agradeceu a acolhida no MDB, falou sobre candidatura e defendeu a unidade da oposição no município. “Dizem que há muitos candidatos na oposição. Isto não nos preocupa. É bom que se coloquem vários nomes. Mas todos nós temos a consciência de que para vencer o gigante da maldade, o prefeito mais corrupto e que mais desdenha do sofrimento do povo do Cabo, é preciso fazer o debate, discutir as diferenças, mas construir a unidade nas ruas, pelo povo do nosso município. Não quero ser candidato de mim mesmo”, declarou o agora emedebista.

“É uma honra para mim receber (no MDB) esse companheiro que em 44 anos de trajetória sempre honrou a confiança do povo do Cabo e de Pernambuco, o companheiro Elias Gomes. Eu quero dizer que você é muito bem-vindo à sua casa. Tenho visto pesquisas de Pernambuco e de fora de Pernambuco e o que o povo quer dos seus políticos são duas características: honestidade e competência. Parece a discrição da biografia de Elias Gomes. Um homem que nunca misturou o seu dinheiro com o dinheiro público, nunca se lambuzou em escândalo de corrupção, que é a cara da decência e da honestidade”, declarou Raul Henry.

Engajados em evitar a reeleição de Lula Cabral, aliados de Elias Gomes fizeram críticas contundentes ao socialista, que chegou a ser preso sob a suspeita de desviar cerca de R$ 90 milhões do fundo previdenciário municipal, o CaboPrev. “Desde 2005 se instalou nessa cidade um grupo político que só fez enriquecer e dilapidar o patrimônio público, não só o chefe de uma gangue, um verdadeiro gângster”, disparou José Arnaldo, presidente do MDB do Cabo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s