Cerca de 20 profissionais serão mobilizados para o serviço

05/02/2020 às 23:12 – Da Folha de Pernambuco 

368249,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0
Torneira. Foto: Pixabay

Uma manutenção no sistema Gurjaú, que abastece o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, vai deixar 185 mil pessoas sem água. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a suspensão do fornecimento de água terá início às 5h desta quinta-feira (6). O serviço deve ser normalizado às 8h da sexta-feira (7). Serão afetadas as seguintes localidades: Ponte dos Carvalhos, Itapuama e Paiva, no Cabo; e a avenida Beira-Mar de Piedade, em Jaboatão.

Ainda de acordo com a Compesa, a manutenção pretende garantir mais segurança no abastecimento em áreas da RMR e do Litoral Sul e está alinhada às estratégias adotadas para assegurar o fornecimento de água durante o Carnaval.

Cerca de 20 profissionais serão mobilizados para o serviço, que inclui a interligação da rede que abastecerá o Conjunto Residencial Praia Bela, em Jaboatão dos Guararapes. Ao fim das intervenções, será retomado o fornecimento de água, gradativamente, e de acordo com o calendário de cada área, segundo a Compesa. A medida deve evitar futuros problemas de estouramentos, o que deve colaborar para a redução de perdas do sistema.

Clientes da Compesa podem entrar em contato pelo telefone 0800.081.0195 para tirar dúvidas. O número funciona 24 horas por dia. É possível também obter atendimento nas lojas ou no site da companhia.