20/01/2020 às 14:38 – Por Andros Silva

letto2
Letto do Cavaco. Foto: Cenário Filmes/Divulgação

Em conversa com o Blog neste final de semana, o sambista Letto do Cavaco anunciou sua pré-candidatura a vereador em Jaboatão dos Guararapes. Letto é ligado ao Patriota 51, partido fundado em meados de 2011, que se apresenta como “moralmente conservador, economicamente defensor do livre-mercado e confessionalmente cristão”. Do Cavaco é conhecidíssimo no município e porque não dizer em toda Região Metropolitana do Recife (RMR). Volta e meia é possível ver anúncios de suas apresentações até em noites de segunda-feira, dia atípico para se fazer festa. Só no domingo passado (19), o cantor fez 4 shows, esteve às 12h em Candeias, 14h no bairro vizinho, Piedade, ambos em Jaboatão e a noite, por volta das 20h, seguiu para Camaragibe, encerrando o domingo agitado no município de Paulista, onde às 00h começou a fazer seu Cavaco chorar.

Outro artista de Jaboatão… Pré-candidato é o dançarino Valdeck Farias. O corégrafo já participou de vários programas a nível nacional e atualmente tem forte representatividade quando o assunto é cultura em Jaboatão dos Guararapes. Farias também anda participando de reuniões do Patriota 51.

Leia também: “Estávamos na Casa da Cultura em Jaboatão Centro quando Jeison chegou”. Em entrevista exclusiva ao Blog do Andros, o cantor Letto do Cavaco falou sobre a música que o levou a Jeison Wallace, ator que dá vida a irreverente Cinderela da TV Jornal.