O Blog do Andros foi ouvir o atual presidente da Liga Desportiva de Jaboatão, Eduardo Anderson. Veja o que disse o presidente e saiba qual projeto a prefeitura tem para a área  

18/01/2020 às 14:13 – Por Andros Silva 

campo-anderson
Eduardo Anderson. Foto: Arquivo Pessoal. Estádio Municipal Jefferson de Freitas. Foto: Andros Silva/Arquivo do Blog do Andros. Sobreposição de imagens/Nizinha Lins

Com capacidade para um público de duas mil pessoas, o Estádio Municipal Jefferson de Freitas está com os dias contados, pelo menos no local que hoje conhecemos o importante equipamento para o esporte do município, na Rua Alberto Barreto em Jaboatão Centro. No espaço, a Prefeitura do Jaboatão pretende fazer o Parque Jefferson de Freitas, deslocando o campo de futebol para uma área ainda não divulgada oficialmente pela administração municipal. “O local não tem estrutura para um estádio, vai se tornar um grande parque para contemplar todas as pessoas de Jaboatão Centro”, argumenta o prefeito Anderson Ferreira.

O que pensa o presidente da Liga Desportiva de Jaboatão?

O Blog do Andros foi ouvir o atual presidente da Liga Desportiva de Jaboatão, Eduardo Anderson. Eduardo se mostrou preocupado e lamentou a falta de contato do prefeito com os desportistas. “O prefeito tem que fazer um projeto e apresentar para saber se a gente concorda ou não. Ele não pode chegar do dia para a noite e querer fazer as coisas”, comentou. Prometendo se mobilizar, Eduardo sugeriu que, se de fato o projeto sair do papel, o Estádio Municipal Jefferson de Freitas só poderia ser desativado, se outro campo com melhor estrutura e bem localizado já estiver pronto. “O campo só pode acabar, se ele fizer um novo, pois ele não pode parar um equipamento que está em plenas atividades. Estamos atualmente com uma competição que agrega 600 pessoas por noite. Precisamos ver tudo com calma. O campo tem mais de 80 anos, uma história bonita em Jaboatão Centro, com acesso fácil, onde as pessoas conseguem chegar de pé, ou de carro, não poderá ser deslocado para uma área de difícil acesso”,  lembrou o presidente.

Vale lembrar…  Anderson prometeu também para este ano entregar a Materinidade Rita Barradas para a população jaboatonense. Só que assim como fez ao prometer o Parque Jefferson de Freitas, “esqueceu” de dizer, quando as obras irão começar. Ou seja, tudo isso pode ser apenas marketing político, típico em ano de eleição. É esperar pra ver!