17/01/2020 às 10:46 – Por Andros Silva 

anderson
Anderson Ferreira no debate da Rádio Jornal. Foto: Reprodução

Geraldo Freire é um ícone da nossa comunicação, acredito que não exista um comunicador que não seja fã do trabalho deste jovem senhor, que há anos comanda o programa radiofônico de maior audiência de Pernambuco, quiçá do Nordeste, o Super Manhã na Rádio Jornal.

Mas Geraldo se mostrou bem desinformado sobre os reais problemas de Jaboatão durante o debate ocorrido na manhã da terça-feira (14). O apresentador deixou o convidado conduzir toda a entrevista, e o que tinha tudo para ser uma boa conversa com temas importantes, acabou se tornando aqueles bate papo de comadres, onde uma quer roubar a cena e só contar boas histórias.

Mesmo que a equipe do prefeito colocasse regras, pedindo para não tocar em assuntos ditos polêmicos durante o papo, ou se a entrevista tivesse sido encomendada, com boas cifras, para se falar apenas do que o gestor julgasse ser salutar em externar, ainda assim, para não ficar tão feio, deveria tocar no que de fato era de interesse da sociedade, como a acusação de superfaturamento no aluguel do Complexo Administrativo, por exemplo. O assunto anda sendo usado como mote de campanha por alguns para se promover politicamente? Pode ser, faz parte do jogo, mas chegou a um ponto, que o prefeito precisa falar sobre, pois já ecoou nos quatro cantos da cidade o barulho negativo, ensurdecedor, podendo ser lembrado inclusive pelos jaboatonenses, nas urnas este ano.

Perguntas sem sentido… Foram várias, mas sem querer prologar e fazer você parar de ler o texto por falta de “tempo”, destaco o momento em que Geraldo perguntou a Anderson, como estava a oposição em Jaboatão, se estava “domada”, já que ele, Geraldo, há muito não tinha ouvido barulhos contrários a gestão do filho de Manoel Ferreia. Fico me perguntando, onde Geraldo pesquisou, se preparou para fazer essa entrevista? Cara pálida, temos em Jaboatão um homem sem mandato, que vem massacrando, com altos picos de audiência numa página de Facebook o prefeito a cada 24h ao longo destes quase quatro anos de governo. Um vereador que praticamente sozinho, consegue deixar os parlamentares da base governista com os nervos à flor da pele, com uma oposição repleta de boas articulações, autêntica, persistente e o entrevistador, pasmem, tratando como tudo estivesse a mil maravilhas… Uma coisa esse debate revelou para minha pessoa, Anderson é um dos prefeitos, com melhor marketing pessoal que eu já vi, e olhe que já ouvir muitos bom de papo por aí.