Diga não ao “jornalismo” tendencioso em Jaboatão

06/01/2020 às 23:23 – Por Andros Silva

mani

Imagem/Reprodução da Internet

Quando estou de bobeira em casa, sentado na cadeira de frente ao computador, sem muito o que fazer, saio navegando por algumas páginas de conteúdo voltado para Jaboatão dos Guararapes. Confesso eu que tenho feito isso com menos frequência ultimamente, para evitar ficar “deprimido” com a tamanha falta de imparcialidade que vejo em alguns.

Claro, por mais que ao escrever um texto, ou gravamos um vídeo jornalístico, tenhamos que colocar ali nossa pequena gota de emoção, afinal somos humanos, precisamos nos esforçar ao máximo para não botamos nossas opiniões pessoais acima do principal propósito, que é mostrar a verdade, ouvindo as duas partes, exibindo para o leitor as duas versões da história.

Isso não tem acontecido na maioria das publicações postadas nos veículos inclinados ao município. Tem surgido em Jaboatão, e infelizmente vem a cada dia atraindo mais e mais a atenção do público, páginas e blogs que fazem o velho “jornalismo” tendencioso, que não tem compromisso nenhum com a autenticidade do que é apresentado, a ideia é apenas abater, destruir reputações.

“Pessoas com esses víeis, nunca irão se preocupar em te mostrar a verdade dos fatos, e sim apenas aquilo, que ao exibir, conseguirá prejudicar seu adversário político”

Nos comentários, seguidores aplaudem em demasia e comemoram ao receber esse tipo de conteúdo, sem se dá ao trabalho nem de questionar: “será que isso tudo é verdade? O  citado, porque não foi ouvido?” Essas seriam apenas duas perguntas, de quem se delicia com esse tipo de temática, teria obrigação, em respeito ao seu carácter, fazer.

Outro ponto importante é: Ao descobrir que o comunicador tem lado político, filiação partidária, é candidato a cargo público, deveria perder logo de cara qualquer e toda credibilidade que um dia lhe foi oferecida.

Pessoas com esses víeis, nunca irão se preocupar em te mostrar a verdade dos fatos, e sim apenas aquilo, que ao exibir, conseguirá prejudicar seu adversário político, aproveitando sempre o dano causado para enaltecer os políticos de sua preferência, ou quem sabe, ele mesmo, visando a boa vida que a política tende a lhe oferecer num futuro próximo. Pensem bem, este ano teremos eleições, analisem com mais calma o material que é oferecido diariamente a vocês, filtrem, questionem, eu sei que vocês são inteligentes o suficiente para não se deixar enganar. Dê um basta em definitivo nessa zorra absurda, que vem se proliferando em nossa cidade.

Em tempo… Páginas a qual seus administradores não são conhecidos do grande público, se escondem através de uma capa mal feita exibida no perfil e no topo, fazendo apenas uso do nome lindo e sugestivo do nosso Jaboatão, sem dá a cara a tapa. Que publicam conteúdos de outros veículos sem os créditos da fonte, enganando o leitor, deixando entender que o conteúdo difundido é de sua autoria. Propagam notas com exagerados erros gramaticais e vivem de atacar, atacar, sem nada de bom para mostrar, também merecem desprezo. Diga não ao “jornalismo” tendencioso em Jaboatão e sim ao jornalismo sério e de qualidade exibido em nosso município.

* Não é do meu estilo fazer ataques pessoais. Por isso não vou aqui citar nomes. Entretanto, não é difícil identificar essas pessoas. Pessoas grandes, não em inteligência, mas sim em poder aquisitivo, com grana se tornam bichos ferozes, perigosas. Eu sou muito pequeno, dependendo do ataque covarde, posso perfeitamente não suportar o choque. No entanto fica aqui meu repúdio. Com a consciência limpa, espero ter ao menos mexido com seus neurônios, sentindo a pequena esperança de que a sua forma de analisar os fatos, possa mudar, nem que seja 1%, entre 100, daqui para frente.  

Um comentário em “Diga não ao “jornalismo” tendencioso em Jaboatão

  1. Ivo boneco disse:

    Parabens pelo texto e verdade imposta nele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s