03/01/2020 às 10:31 – Por Sidha Moitinho

a1
Amauri Nascimento. Foto: Divulgação

Estou acima de qualquer suspeita, por isso posso contar pra vocês que o cantor Amauri Nascimento, arrasou lançando sua nova música em um clip muito bem executado e tão meigo como a própria letra da canção se revela. O lançamento da nova canção foi no dia 18 de dezembro 2019.  “Acalanto,”  é uma linda ciranda. Amauri me contou: “O single foi feito em parceria com Rogério Samico que co-escreveu e a faixa foi  produzida por Parrô Mello que participa como músico. “Acalanto,” já está disponível em todas as plataformas digitais.

O clipe foi gravado na Praça do Rosário – Bairro da Várzea, conta com a participação de Zoraide Coleto, atriz de destaque do cinema pernambucano, tendo participado de produções como Bacurau e Aquarius. A arte da capa é colaboração da artista Teresa Oliveira. Com olhos brilhantes, Amauri Nascimento ainda confidencia: “Essa música é para minha mãe, e para todas as mães,  que independente das batalhas da vida, não deixam de ensinar o valor do amor e do carinho aos seus filhos.”

a2
“Essa música é para minha mãe, e para todas as mães, que independente das batalhas da vida, não deixam de ensinar o valor do amor e do carinho aos seus filhos”, conta Amauri. Foto: Divulgação

Eu que gostaria muito de cantar esta música para minha Ceicinha (minha mãe),  infelizmente, não posso fazê-lo, porém, posso dizer a todas as mamães que, elas merecem ser amadas e queridas e, que não desistam de seus sonhos… E aos filhos que convidem suas mães para assistirem este lindo clip, é uma forma fofa de dizer: “Mãe eu te amo!”

O amor sempre vale a pena e, nas notas de uma canção, o amor pode ser por um momento sentindo como sonho bom, é assim que a nova música de Amauri Nascimento tocou em mim, como um sonho bom… Pois bem, meus queridos leitores, de quem estou com muita saudades para escrever, Amauri ainda nos conta mais um pouquinho sobre as novidades que estão vindo por aí: “Acalanto, compõe o projeto Mira no qual também lançarei mais dois singles. Teremos um frevo em janeiro, composição feita na poesia de Carmen Lúcia Couto; esta será uma música com uma pegada mais contemporânea e dançante, em março lançamos”. Vamos ficar antenados!

Valorizar nossos cantores de raízes é um jeito pernambucano de ser. Amo! Amauri Nascimento é puro sangue Pernambucano, é arte nas veias.