Quem viu a dupla Zezé di Camargo e Luciano arrasando no palco do Réveillon, nem imagina o sufoco que passou alguns fãs e a imprensa nos bastidores da festa

02/01/2020 às 09:26 – Por Andros Silva 

camargo
Zezé di Camargo e Luciano no palco do Réveillon de Jaboatão. Foto: Andros Silva

Quem viu a dupla Zezé di Camargo e Luciano arrasando no palco do Réveillon do Jaboatão, nem imagina o sufoco que passou alguns fãs e a imprensa nos bastidores da festa. A produção dos Filhos de Francisco, foi arrogante e prepotente. Beirava o absurdo, a forma que os “profissionais” procediam junto as pessoas, alguns ali se descabelando para apenas fazer uma foto com a dupla. Um músico, fã confesso, chegou a literalmente chorar por um clique, recebendo em troca um curto e ríspido “deixem os caras em paz”. Uma mulher, esposa de um influente na Prefeitura do Jaboatão, comparou a cena com o Apartheid, regime racial implantada na África do Sul. Boa comparação, já que a obrigação de obedecer rigorosamente os separatistas, que delimitou com uma grade a área do Backstage, lembrava um pouco a época vivida por Nelson Mandela.

Recebidos no camarim – Algumas pessoas foram recebidas no camarim dos artistas para fazer uma foto ladeado pela dupla. Em sua maioria, ligados ao prefeito Anderson Ferreira e sua família. Uns vereadores da base de Anderson bancaram os doidos, ficaram por lá caminhando como se não soubessem onde estavam e acabaram conseguindo uma foto fora do camarim, de supetão, só Deus sabe como, com um dos cantores, pois também não tiveram vida fácil no local.

Imprensa da prefeitura – Os jornalistas, que trabalham para a Prefeitura do Jaboatão, até tentaram amenizar a situação, mas até eles tiveram dificuldades e foram barrados no espaço que ficava mais próximos aos cantores.

Imprensa – Uma equipe de TV esperou por horas, e em seguida foi informada que a dupla não iria recebê-los. O Blog do Andros, representado por Nizinha Lins e Andros Silva, teve apenas tempo para gravar uma música no palco, ficando num local quase impossível de captar boas imagens.

Acesso – O acesso só foi possível graças aos assessores de imprensa da Prefeitura do Jaboatão, Carlos Cavalcanti, Ricardo Dantas Barreto, além do secretário de Cultura Esporte e Lazer André Trajano, esses sim tiveram total dedicação, atenção e respeito ao trabalho da imprensa local, parabéns!

Ano passado – Contou com as apresentações dos cantores Avine Vinny, sucesso por todo o País, e o grande Batista Lima, ex-Limão com Mel. Os caras receberam todos no camarim, foram de uma atenção generosa com todos e até com os chatos no recinto. Lima por exemplo, ao perceber que nosso equipamento falhou, é acontece, pediu para seu produtor fazer nossas fotos e enviar via WhatsApp. Afinal, antes do artista, existe o ser humano.

Opinião – Foram muitos os momentos vexatórios no Backstage, mas vamos parar por aqui e ficarmos apenas com a boa lembrança da linda festa que foi organizada pela Prefeitura do Jaboatão. A dupla Zézé di Camargo e Luciano, desejo ainda mais sucesso e espero que um dia aprendam a ter um pouco mais de humildade. Eles dizem “não saber de nada”, impossível, pois o comandante sempre precisa saber como se comporta seus comandados. Ah… O comportamento é coisa antiga. O vídeo abaixo mostra um repórter da TV Nova Nordeste desabafando e questionando a dupla ao vivo. A entrevista, feita por esse cabra macho, aconteceu em Limoeiro-PE no ano de 2011. O momento do questionamento se dá quando o vídeo bate a casa dos quatro minutos e trinta e sete segundos (4:37). Ainda no mesmo ano, uma briga, entre os próprios Camargos, aconteceu justamente por atendimento ao seu público… Confira!