De acordo com a prefeitura, as vias com esse nome, em Cavaleiro e no Curado “encontram-se perfeitamente limpas”. Luciana enviou fotos da atual situação do passeio, da placa de identificação e de uma conta de energia no intuito de provar que a rua fica em Prazeres

19/12/19 às 11:47 – Por Andros Silva 

sao-jose
Assessoria da Prefeitura do Jaboatão envia fotos de ruas limpas na intenção de  mostrar eficiência na coleta de lixo

Alegando haver “falha na apuração da informação”, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Jaboatão, disse ao Blog, em resposta a moradora Luciana Pereira, que “não existe Rua São José no bairro de Prazeres”. Luciana procurou o Blog e enviou uma foto da tal via em questão tomada pelo lixo (confira clicando aqui) e disse que o excesso de entulho tem prejudicado a saúde de sua família e atrapalhado a mobilidade no local. Abaixo segue a resposta na íntegra da assessoria.

Resposta 

Não existe Rua São José no bairro de Prazeres. Há falha na apuração da informação. As ruas São José, nos bairros de Cavaleiro e Curado, encontram-se perfeitamente limpas, graças ao sistema de coleta de lixo, que é realizado diariamente, de segunda à sábado, na localidade.

Assessoria de imprensa da prefeitura do Jaboatão 

Moradora contesta 

sao
Luciana enviou fotos da atual situação do passeio, da placa de identificação e de uma conta de energia no intuito de provar que a rua fica em Prazeres.

Após a resposta da assessoria da prefeitura, o blog entrou em contato com Luciana Pereira. A moradora reclamante, enviou uma foto com a placa de identificação da rua. Na imagem é possível ver o nome São José cravado na chapa. “Meu querido a São José fica na paralela a Dom expedito Lopes, de lado da minha casa em Prazeres Centro”, explicou a leitora.

Em tempo… Numa pesquisa rápida no Google, encontramos o local. É aquela história, quando se quer fazer algo, acha fácil. A São José, já em novembro de 2018, como mostra o Street View, aparece cheia de entulhos. O Google identifica a localidade como Muribeca dos Guararapes. Porém, vamos enviar para a assessoria da prefeitura o número de contato da leitora. Sendo em Prazeres ou não, a via ficando em Jaboatão, será encontrada pela administração municipal, certo? Além disso, a gestão poderá informar a Luciana, onde de fato ela mora, acabando de vez com a “confusão”.

expedito
Já em novembro de 2018, como mostra o Street View, a rua aparece cheia de entulhos.

Opinião… Em relação “há falha na apuração da informação”… Que a assessoria aproveitou para alfinetar o Blog. Gostaríamos de dizer que não somos onipresente, só Deus. E neste caso, não tem muito o que apurar, afinal estamos falando de uma moradora, que denuncia descaso em sua rua, chegando a enviar foto do local. Ela também se apresentou, disponibilizando nome e número de contato, acabando assim com o anonimato. Se ela diz que mora ali, quem somos nos para desmentir? Falha mesmo comete a prefeitura, que com tanta tecnologia, não consegue encontrar uma via em sua própria cidade, via essa que foi delimitada por eles. Se não fica em Prazeres, basta dizer onde fica e ir até lá resolver o problema da contribuente e ponto final, sem mimimis e blá, blá, blá. Ou essa não é a gestão que tem “Compromisso com a mudança?”.