Mapa de Estratégia para os próximos quatro anos também foi apresentando durante solenidade realizada na Alepe

12/12/19 às 12:56 – Por Wagner Souza  para o Blog do Andros 

c
A solenidade ocorreu no auditório Sérgio Guerra e contou com as presenças do presidente da Alepe Eriberto Medeiros, do segundo-secretário da Mesa Diretora, Claudiano Martins Filho, e de todos os superintendentes da Casa, além dos servidores e funcionários. Foto: Rodolfo Barbosa/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou, quarta-feira (11), a consolidação do Planejamento Estratégico 2020-2035. A iniciativa é da Mesa Diretora, demais parlamentares e as superintendências da Casa Joaquim Nabuco. Também foi apresentado o Mapa de Estratégia para os próximos quatros, que prevê a restauração do Museu Palácio Joaquim Nabuco, ampliação da TV Alepe, os projetos Alepe nos Municípios e Alepe Saúde Cidadã, entre outras metas.

“O objetivo é construir uma Alepe mais moderna, com maior integração dos diversos setores, agilidade dos seus processos internos, aprimoramento e bem-estar dos servidores e funcionários, além da atualização e ampliação dos canais de diálogo com a sociedade pernambucana”, destaca o primeiro-secretário da Casa, o deputado Clodoaldo Magalhães.

A atual gestão da Alepe se apoia em três componentes básicos. Primeiro é a missão, em que exerce de forma transparente o papel de instituição democrática, garantindo espaço para a participação popular no cumprimento de suas funções constitucionais. Depois é a visão, busca se consolidar como referência para o amplo exercício da cidadania em Pernambuco. Por fim, os valores, que são pautados na representatividade, transparência, ética, pluralidade, efetividade, eficiência e responsabilidade socioambiental.

Já o planejamento estratégico se divide em três perspectivas: processos internos, pessoas e compromisso com a sociedade. O primeiro busca assegurar a excelência da gestão administrativa, modernizar o sistema de informação e comunicação, entre outros. Enquanto o segundo visa proporcionar condições favoráveis ao crescimento profissional e pessoal, desenvolver conhecimentos e habilidades nos servidores, além de consolidar políticas de responsabilidade socioambiental. O último eixo consolida o papel institucional de legítima representante do povo em suas demandas sociais e estreita a relação entre o poder legislativo e a sociedade.

A solenidade ocorreu no auditório Sérgio Guerra e contou com as presenças do presidente da Alepe Eriberto Medeiros, do segundo-secretário da Mesa Diretora, Claudiano Martins Filho, e de todos os superintendentes da Casa, além dos servidores e funcionários.