Obra levará mais água a 70 mil no Recife e em Jaboatão

Adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101

03/12/19 às 12:17 – Da Folha de Pernambuco 

361611,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Obra beneficiará moradores com mais água. Foto: Divulgação/Compesa

O Sistema de Abastecimento de Água do Ibura, situado na Zona Sul do Recife, será ampliado. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a obra fará com que 70 mil moradores de localidades da capital pernambucana e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, sejam beneficiados com mais água.

Uma adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101, no quilômetro 76. A conclusão do serviço, cujo orçamento é de R$ 16,5 milhões, está prevista para março de 2020. A adutora vai transportar água a partir do reservatório localizado em Jardim Jordão, que recebe água da Barragem de Pirapama, para abastecer as localidades de Marcos Freire e UR-11.

A ampliação faz parte de um projeto que recebe investimento total de R$ 55,6 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa/ FGTS), Governo do Estado e Compesa, que “possibilitará implantar um sistema com redes adequadas, substituir tubulações antigas e instalar válvulas redutoras de pressão e macromedidores que permitem dividir a rede em setores distintos de abastecimento, aumentando o controle operacional”. O projeto ainda contempla a construção de novos reservatórios, estações elevatórias e adutoras. Ao todo, 270 mil pessoas serão beneficiadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s