Abre a Janela da Tua Alma. Deus Tem Novidade Para você

08/11/19 às 10:53 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

04ef4b45ce386dee1d1676637b81f665--moon-over-water-round-earth

Créditos/br.pinterest.com

Ultimamente as pessoas não estão preparadas para suportarem as dores emocionais e têm desistido de viver e, talvez crendo, que do outro lado, não existirá consequência. E se tiver consequências eternas, o que será dessas almas que abriram mão de esperar no socorro divino? Eu não sei… Somente elas saberão. A cada vez que chega uma notícia de que alguém em algum lugar do mundo tirou sua vida, meu coração se entristece com grande pesar… Imagino o desespero, a solidão, a desesperança que dominaram estas pobres almas… Penso na eternidade… No socorro dos homens que não chegou a tempo para salvá-las.

Imagino a dor da família que se sente muitas vezes culpada por não ter conseguido dar para aquele ente amado o que ele desesperadamente necessitava… Como se sentem os amigos que falharam por não terem compreendido o pedido de socorro… Eu choro…  Tudo é abstrato em nossas vidas se não sabemos onde está a fonte do verdadeiro amor e aonde podemos encontrar o verdadeiro socorro de eficácia permanente. O inimigo das nossas almas foi descrito por Jesus como um ser sem compaixão que anda a espreita, bramando como se fosse um leão, trazendo terror, morte, roubo e destruição.

Você precisa saber que Jesus é um Castelo Forte. Só o Senhor Jesus tem o verdadeiro poder e autoridade para livrar-nos do laço do passarinheiro que, muitas vezes, é o pensamento suicida. Por trás do desejo de morrer, dos sentimentos negativos de que não vale a pena viver, existe uma ação diabólica… Alguém na escuridão das trevas espirituais deseja aniquilar por completo o ser humano. Por favor, não desista de você! Deus jamais desistirá de ti! O Salmo 121 nos apresenta alguém em que se via em um beco sem saída, aprisionado em uma situação onde ele não mirava solução em nenhuma direção, para todos os lados, em que olhava, as portas, as janelas estavam lacradas, a luz havia apagado há muito tempo… A dor o lançava ao chão… Ninguém ao seu redor tinha poder para mudar suas circunstâncias, curar seus sentimentos feridos, lhe trazer segurança.

“A cada vez que chega uma notícia de que alguém em algum lugar do mundo tirou sua vida, meu coração se entristece com grande pesar”

Aos seus olhos, tudo estava perdido… Humanamente ele já tinha tentado de tudo sem obter a resposta… Ele não sabia como poderia ser livre de tamanha dor… Quando este homem sem esperança olhou para os montes que ainda representavam limitação, enxergou o céu azul em toda a sua imensidão, revelando que Deus existe e que apesar d’Ele estar além do nosso olhar físico, Ele é real, é vivo e misericordioso. Ele nos ouve! O salmista compreendeu naquele momento que para o Deus maravilhoso que nos criou, não existem limites de tempo ou de espaço, pois nada é impossível ao Seu poder. O Senhor faz infinitamente mais do que lhe pedimos ou pensamos. O Deus amoroso está pronto para socorrer todo àquele que clamar a Ele com fé e perseverança. Naquele instante brotou dos lábios do homem ferido uma confissão fervorosa que quebrou as correntes da dor, do medo, do desespero, da solidão e, do perigo de morte, declarando salmista a Deus:

“Elevo meus olhos para os montes:  de  onde me virá o socorro?

(Seus olhos espirituais estavam se abrindo).

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

(Com sua consciência espiritual restaurada, ele confessou  que Deus era a sua saída, seu resgatador, seu socorro presente)

Ele não permitirá que meus pés vacilem, não dormitará aquele que te guarda.

(A sua fé foi sendo fortalecida a medida que acreditava em Deus como seu Único Protetor fiel)

É certo que não dorme aquele te guarda

(O salmista entendeu que nunca havia estado sozinho)

É Certo que não dormita (cochila), nem dorme o guarda de Israel.

(Deus está verdadeiramente atento para nos socorrer. Devemos apenas esperar nele)

O Senhor é quem me guarda;

(Deus nos esconde debaixo das Suas asas, toque nele através da fé)

O Senhor é a tua sombra a tua direita.

(Deus existe! Jesus te ama! O Espírito Santo quer te tomar pelos braços e te dá  paz, conforto, segurança, alegria, esperança)

De dia não te molestará o sol, e nem de noite a lua

(Se você decidir depender de Deus, e nele confiar de todo seu coração, você estará seguro em todo lugar, a toda hora)

O Senhor te guardará de todo mal;

Ele guardará a tua alma

(Deus é fiel para entregar a sua vitória, restaurar seu ser. O amor do Senhor por você é perfeito!)

O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada desde agora e para sempre.

(Você estará seguro(a) 24 horas por dia, se realmente entregar sua vida aos cuidados do Senhor Jesus. Jesus é o Bom Pastor, o Bom Pastor deu a Sua vida por suas ovelhas, Ele te livrará das investidas dos lobos, dos leões, dos homens maus, dos ladrões de almas, das lutas existenciais… Abra as janelas da sua alma para ser iluminado (a) e, a porta do seu coração deixe também aberta para Jesus entrar e, tudo acabará bem.

Não se desespere! Não tire sua vida! Em Deus está sua esperança! Você ainda será feliz! Espere só mais um pouquinho! Sua alma vale mais do que o mundo inteiro, por isso olhe para além das sombras e da tempestade porque do Senhor que fez o céu e a terra te socorrerá, clame-O.

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Um comentário em “Abre a Janela da Tua Alma. Deus Tem Novidade Para você

  1. RITA DE CÁSSIA disse:

    Texto emocionante, verdadeiro e, principalmente, necessário!
    Ninguém quer falar em SUÍCIDIO… mas Sidha, como sempre, em posse das palavras, trás uma abordagem reflexiva, deixando de lado o medo, os tabus, compartilhando conosco a ESPERANÇA VIVA QUE HÁ EM DEUS, O NOSSO REDENTOR E LIBERTADOR!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s