Fala Leitor: Moradora de Prazeres pede ajuda da prefeitura para proibir descarte de lixo em local “inadequado”

“Eu coloquei uma placa, mas os vizinhos não respeitam. Minha casa está cheia de escorpiões e tudo que não presta. Tenho um filho de seis meses, ele está muito doente”, contou.

30/10/19 às 11:44 – Por Andros Silva

lixo2

Moradores ignoram pedidos e continuam a jogar lixo em ponto inapropriado. Foto: Cortesia

Luciana Pereira, até tentou, mas não conseguiu convencer os vizinhos a parar de acumular entulhos na Rua São José, que fica no bairro de Prazeres. A dona de casa, contou ao Blog do Andros, via nosso WhatsApp (98356-8441), que já chegou até colocar uma identificação, para mostrar que o local não era o mais indicado, mas obteve apenas dores de cabeça e bate boca com os moradores dos arredores, responsáveis pelos despejos.

Com três filhos, sendo um de apenas seis meses e doente, ela teme que a saúde da criança fique ainda mais prejudicada por conta dos animais que se alocam dentre os dejetos e acabam invadindo sua residência. “Eu coloquei uma placa, mas os vizinhos não respeitam. Minha casa está cheia de escorpiões e tudo que não presta. Tenho um filho de seis meses, ele está muito doente”, contou.

Luciana reconhece que o carro da coleta vem realizando seu trabalho, passando uma vez por dia no trecho, mas logo em seguida, a falta de educação de alguns, deixa tudo emporcalhado outra vez. A moradora faz um apelo a prefeitura, para intervir, sinalizando de forma oficial a proibição do descarte na parte, estimulando a consciência ambiental nas pessoas, afinal, com colchões, sofás, restos de madeira e até sobras de materiais de construção, como mostra a imagem abaixo, fica difícil para os próprios funcionários realizar a remoção do montante. “Estamos sem saber o que fazer. Não tem necessidade, pois a coleta passa todos as dias. Eu gostaria que a prefeitura colocasse uma placa. Acredito que só assim pra eles respeitarem a ordem de não colocar lixo”, pediu.

lixo1

Colchão, sofá, restos de madeira e até sobras de materiais de construção é visto na  área. Foto: Cortesia

Em tempo… Que a Prefeitura do Jaboatão se sensibilize e encontre um lugar mais apropriado para o descarte deste lixo, deixando o dia a dia de Luciana um pouco mais confortável.

Problemas na comunidade? Entre em contato com o Blog do Andros através do nosso WhatsApp: 98356-8441 ou se preferir pode usar o e-mail: blogdoandros@gmail.com

Leia também:
Resposta da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Defesa Civil do Jaboatão à leitora Luciana Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s