Elexsandro Araújo em encontro com Spencer Júnior

29/10/19 às 15:54 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros 

sa

Spencer Júnior e Elexsandro Araújo. Foto: Divulgação

Na ocasião, aconteceu a palestra sobre “Longevidade e criatividade”, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo. Spencer Júnior é psicólogo, doutor em neuropsiquiatria, PHD em Ciências da Saúde, escritor e professor da UPE.

Dentro do contexto sobre longevidade, Spencer levanta um questionamento: o que você fará daqui a 30 anos? Essa questão implica em dizer que a pessoa da terceira idade será única e exclusivamente protagonista do seu único sentido de viver. “A vida não lhe dará sentidos. Você precisará produzir esses sentidos”.

O  Spencer Júnior em sua fala, nos leva a uma sensível e intensa reflexão: como que a pessoa idosa se percebe frente a chegada da aposentadoria, diminuição da demanda diária e obrigações? Após os primeiros seis meses da aposentadoria e frente a perspectiva de 30 anos de vida a mais? Então, passa-se a não ser mais escravo do seu tempo, mas, o senhor do seu tempo.

A partir da fala do querido Spencer, entendemos a importância da percepção frente a fase que estamos das nossas vidas. Nos faz refletir sobre a relevância em entendermos o papel indispensável da pessoa idosa, não por ser idoso, mas, por ser um indivíduo com suas peculiaridades e sabedoria.

No encontro, Elexsandro Araújo pode presentear o Spencer com a sua autobiografia e recebeu a obra do Spencer como presente.

epDr. Elexsandro Araújo é fisioterapeuta, especialista em Gerontologia, diretor da EA Terapias Integradas, escritor, professor e palestrante.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s