Partido Verde PE- Sai na Frente Nas Questões Ambientalistas

Marcando Presença Ativa no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária- (ISBEIA)

14/10/19 às 10:46 – Por Sidha Moitinho 

image1

Divulgação

Aqui estamos para falar um pouco do Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (ISBEIA) que tem a participação efetiva do Parido Verde PE. O Simpósio tem como finalidade agrupar alunos de graduação e profissionais da área, visando a troca de experiências e, claro! A consolidação da profissão. O professor Lucena que é secretário de Organização do Partido Verde (Engenheiro Florestal, e Mestre em Ciências Florestal), explicou que entre os temas abordados neste Simpósio, serão trabalhados questões dirigidas ao perfil profissional, matriz curricular, avaliação e reconhecimento de cursos, sistema CONFEIA – CREIA, a solidificação no mercado de trabalho, necessidade de organização da classe e a realização destes profissionais com os mercados de trabalho e outras profissões congêneres e correlatas.

O professor segue explicando que o Partido Verde diante de uma temática tão relevante defendida pelo PV tomou a decisão de montar um Stand no local, uma vez que o evento atrai um público enorme, e assim, também, uma ótima oportunidade da instituição partidária se apresentar a sociedade acadêmica, profissional e visitantes seus valores, programas e ideais que comungam entre eles. Todos podem contribuir para um ambiente ecologicamente saudável e sustentável, diz o secretário do PV.

Lucena nos trás uma fala importante dentro do contexto político atual, onde o Partido Verde tem uma posição de relevância social e ambiental dizendo: “Quando se faz política visando o crescimento econômico, social e ambiental de forma inteligente, sem agressão ao meio ambiente, respeitando os limites impostos pela lei, os resultados são os melhores possíveis. É dentro desta ideia que o PV vem se expandindo, colocando a sua cara para discutir junto com a sociedade condições melhores para própria sociedade, para o meio ambiente e para o mundo.

image

Divulgação

O Partido Verde é um partido universal, que tem a mesma visão no mundo. O PV compõe 120 países, tendo a segunda maior bancada da Europa, e portanto não é um partido qualquer, mas de uma dimensão internacional.” O professor Lucena continua sua fala nos trazendo novas informações sobre as atuações do Partido Verde em Pernambuco. Com a nova gestão presidida por Jorge Carreiro (Engenheiro e vice-prefeito de Paulista), o partido tomou novo ânimo aqui no Estado. Segue Lucena: “Nós vamos continuar trabalhando para esta expansão do Partido Verde, inclusive agora dia 19 de outubro, vamos iniciar o movimento – CIDADE MELHOR – Para discutir as cidades inteligentes, temas ambientais, urbanos, a dinâmica das cidades, visando a cidade viva, ativa, onde as pessoas possam viver bem, sentir-se bem na cidade onde moram, a pergunta é: O que podemos fazer para isto se tornar realidade? Ainda este ano serão 6 plenárias. A primeira  plenária será realizada no sertão do Mochotó em Arco-Verde, e dia 25 no sertão central e Salgueiro, dia 26 no Agreste central em Gravatá, 8 e 9  de novembro na Mata Norte e Mata Sul (estamos decidindo o município), a última plenária será 23 de novembro no município de Paulista.”

Fechamos nosso bate papo com o ilustríssimo professor Lucena,  tendo a convicção de que nosso Estado não está jogado as traças como muitos pensam, existem bons políticos e instituições partidárias sérias e preocupadas como a sociedade e com as demandas ambientais, o Partido Verde vem nos dá alivio, fortalecendo nossa esperança em dias melhores para nosso Estado, municípios e claro nossa amado Jaboatão dos Guararapes entre seus rios e canaviais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s