Projeto ‘Renovar O Brasil’ faz ação de Educação Ambiental nos Montes Guararapes

“O mutirão de limpeza servirá como um indutor de mudança de comportamento capaz de transformar a estética de Jaboatão dos Guararapes, deixando um legado para incentivar a comunidade a cuidar melhor do meio ambiente”, salienta Cristiano Carrilho, coordenador da ação em Jaboatão dos Guararapes

10/10/19 às 10:40 – Da assessoria para o Blog do Andros  

renova.jpg

Cristiano Carrilho ladeado por integrantes do RenovaBR. Foto: Divulgação

O Renovar o Brasil faz parte do RenovaBR Cidades – curso de qualificação política que tem quatro meses de duração. As aulas online começaram em agosto deste ano e vão até o mês de dezembro. Em Jaboatão dos Guararapes-PE, na tarde do dia 05 de outubro de 2019, o advogado e professor universitário Cristiano Carrilho, coordenou um mutirão de limpeza do projeto Renovar O Brasil no entorno do Parque Histórico dos  Montes Guararapes, com 70 voluntários e recolhendo mais de 140 kg de lixo em 2 horas de caminhada ecológica.

O projeto #Renovar O Brasil  promovido em Jaboatão dos Guararapes-PE incentivou a educação ambiental  nos pontos críticos de lixo no entorno dos mirantes dos Montes Guararapes, proporcionou um mutirão de limpeza com a participação de voluntários entre profissionais liberais, empresários e estudantes.

“A criatividade na escolha dos Montes Guararapes se deve a importância histórica do local onde, na Batalha dos Guararapes em 1649, começamos a renovar o Brasil com a saída dos holandeses do nosso território. O mutirão de limpeza servirá como um indutor de mudança de comportamento capaz de transformar a estética de Jaboatão dos Guararapes, deixando um legado para incentivar a comunidade a cuidar melhor do meio ambiente, se tornando uma ação de transformação. Investir na Educação Ambiental é benéfico para o presente e para o futuro”, explica Cristiano Carrilho, coordenador da ação em Jaboatão dos Guararapes-PE.

No dia 05 de outubro de 2019, mais de 1,4 mil ações do projeto Renovar O Brasil ocorreram simultaneamente em 445 municípios brasileiros e foram realizadas por alunos do RenovaBR com os mais diferentes perfis políticos. Para o fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej, o projeto é uma oportunidade para os alunos, e futuros candidatos, mostrarem que podem transformar a vida da população através de pequenas ações. “Quem pretende ocupar um cargo político precisa provar que está comprometido com a população e com as cidades onde vivem. E, mais do que isso, esses futuros políticos necessitam comprovar que conseguem mobilizar as pessoas que estão próximas, transformar seus bairros e, mesmo em uma escala ainda pequena, mudar para melhor a realidade da população”, destacou.

O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s