Projeto que elimina carroças é criticado pelo vereador Nando Ceres


Dr. Tadeu Veterinário (PSD) é o autor do projeto de lei 049.2019 que visa eliminar de forma gradual as carroças de tração animal em Jaboatão dos Guararapes

10/10/19 às 12:38 – Por Nizinha Lins 

t-n

Dr. Tadeu Veterinário. Foto: Arquivo Pessoal / Nando Ceres. Foto: Divulgação Câmara

O vereador Dr. Tadeu Veterinário (PSD) pelo visto vai encontrar dificuldades para colocar em ação seu projeto de lei 049.2019 que vista eliminar de forma gradual as carroças de tração animal em Jaboatão dos Guararapes. Nando Ceres, tem se posicionado de forma firme e contrária a ideia: “Precisamos urgentemente cuidar não só dos animais, mas principalmente das famílias que hoje sobrevivem da atividade econômica”, disparou o vereador do PDT.

Sugerindo “audiência pública para tratar do assunto”, Ceres confidenciou que “o projeto gerou muita polêmica porque Jaboatão é uma cidade com zona rural e muitas famílias sobrevivem de trabalhos utilizando carroças e charretes”. Na defesa, Tadeu explica que a lei não acaba com os carroceiros. A redução da atividade, segundo ele, se dará gradativamente, com a substituição do trabalho dos veículos de tração animal por novos meios de ocupação. 

“Ninguém será prejudicado. Vamos debater com os demais vereadores para que tudo seja esclarecido. O objetivo principal da lei é a proteção aos animais e o fim dos maus tratos. O projeto prevê a capacitação desses trabalhadores e a criação de novas oportunidades”, comentou. O projeto ainda vai para segunda votação na Câmara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s