A importância dos assessores da oposição nas conquistas de seus parlamentares  

Coadjuvantes, que por atrás dos holofotes, agilizam o processo burocrático, facilitando a vida dos vereadores, protagonistas   

02/10/19 às 15:32 – Por Andros Silva

assessores

Carlos Eduardo, Alexsandra Souza e Gean Moura. Fotos: Arquivo pessoal

O destaque que os vereadores da oposição vem alcançando quotidianamente, não seria o mesmo se não fosse a assistência de seus assessores. São o que eu posso classificar de coadjuvantes, porém, por atrás dos holofotes, agilizam o processo burocrático, facilitando a vida dos vereadores, protagonistas.

Daniel Alves (PCdoB) e Márcio do Curado (PTdoB) por exemplo, viram seus nomes em destaque nos grandes veículos de imprensa do Estado nos últimos dias, graças a competência de seus assistentes.

A ascensão maior se deu após a 2ª Vara da Fazenda Pública de Jaboatão dos Guararapes determinar, no dia 16 de setembro, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no município.

O que poucos sabem, é que Alexsandra Souza, assessora jurídica do gabinete de Daniel, Gean Moura, advogado e chefe de gabinete do vereador Márcio do Curado e Carlos Eduardo, chefe de gabinete do vereador Daniel Alves, foram pedras fundamentais para o resultado positivo da ação.

Foram eles que articularam e orientaram seus parlamentares, criando estratégias, estudando as leis e percebendo todas as possibilidades de uma CPI para investigar o complicado prédio onde hoje funciona as secretarias da gestão Anderson Ferreira (PL).

“Somos uma classe que quase nunca somos reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos”, disse um assessor certa vez. O Blog do Andros aqui está, reconhecendo e parabenizando-os… Vida longa e sucesso sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s