Dia internacional do Idoso: “Envelhecer é inevitável. Envelhecer com qualidade é opcional”

01/10/19 às 12:13 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros 

sandro-idosos

Divulgação

Comemorar, internacionalmente, o dia do idoso é trazer a existência o senso de responsabilidade social, moral, o cuidado, os direitos e o amor que devemos ter com a população idosa. Envelhecer com qualidade é, sobretudo, compreender que essa fase não deve ser recebida com tristeza, mas, com alegria e satisfação por tal privilégio. É fazer das experiências vividas o auge.

É não desistir de viver, mesmo quando os problemas de saúde chegarem. Pois, por mais dolorido e limitante que seja, sempre haverá meios para melhorar. É reconhecer a fraqueza quando necessário. É ser forte em meio a fraqueza para não perder o sentido de viver. É ser tudo aquilo que um jovem de 20 anos e um adulto de 35 pode ou não alcançar.

É ser a imponente sabedoria de um ser que, em meio a uma longa estrada cheia de sorrisos, lágrimas, dores, conquistas, perdas, chegou até aqui e pôde, com muita convicção dizer: desfrutei e continuarei desfrutando do melhor de mim. Estou vivo e sobrevivi. Envelhecer é enriquecer!

epDr. Elexsandro Araújo é fisioterapeuta, especialista em Gerontologia, diretor da EA Terapias Integradas, escritor, professor e palestrante.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s