FPS realiza várias ações gratuitas na semana do idoso

Profissionais de saúde realizarão exames e orientações à população da terceira idade

27/09/19 às 11:15 – Por Multi/Blog do Andros 

a3

Palestra sobre uso racional de medicamentos, atividades de dança, cuidados com a saúde bucal, exibição de filme, oficina “Água é vida” e roda de conversa terapêutica acontecem também no abrigo Cristo Redentor. Foto: Reprodução

 De acordo com projeção divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos em Pernambuco terá um grande salto nos próximos 40 anos. Atualmente, o Estado apresenta 820 mil (8,6%) e, em 2060, a expectativa é de 2,5 milhões (25%). Os cuidados com a saúde precisam ser cada vez maiores para que essa projeção se concretize. Na semana do idoso, que tem seu dia celebrado na próxima terça (1º), diversas ações gratuitas serão oferecidas pelos profissionais da Faculdade Pernambucana de Saúde, com atividade no Imip e visitas aos abrigos Cristo Redentor e Ieda Lucena.

No dia 1º, a partir das 8h, no Imip, serão oferecidos exames de glicemia, aferição de pressão, vacinas, palestras sobre uso racional de medicamentos, entre outros. Já os abrigos Cristo Redentor e Ieda Lucena vão receber diversas ações ao longo da semana.

 “São eventos focados no paciente idoso. O intuito é que a comunidade saiba que pode contar com a equipe de saúde em todas as medidas de prevenção e busca do bem-estar. A experiência também do contato com pessoas (paciente, familiar, cuidador) trabalhando em prol de orientar essa população. O momento é para que o paciente tire suas dúvidas de forma lúdica, através de jogos, música, ensinar e aprender se divertido. Estamos vivendo mais tempo, neste sentido, temos como prioridade atuar para que eles vivam mais saudáveis”, disse a tutora do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde, Ítala Nóbrega.

Confira a lista:

Imip

Ação: aferição de pressão e glicemia, mais palestras no Dia do Idoso

Data: 1º de outubro, das 8h às 12h

Local: Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista

Visita ao abrigo Ieda Lucena

Ação: palestra sobre uso racional de medicamentos, atividades de dança, cuidados com a saúde bucal, exibição de filme, oficina “Água é vida” e roda de conversa terapêutica.

Data: segunda (30) e terça (1º), das 8h às 17h; e quarta (2) a sexta (4), das 14h às 17h.

Local: R. Áureo Xavier, 95 – Cordeiro, Recife.

Visita ao abrigo Cristo Redentor

Ação: palestra sobre uso racional de medicamentos, atividades de dança, cuidados com a saúde bucal, exibição de filme, oficina “Água é vida” e roda de conversa terapêutica.

Data: de segunda (30) a sexta (4), das 14h às 17h (terça terá programação pela manhã também, a partir das 8h).

Local: Av. Governador Agamenon Magalhaes, S/N, Jaboatão dos Guararapes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s