24/09/19 às 10:21 – Do Diario de Pernambuco 

20190923155556156784a
Animais serão chipados com a identificação do respectivo dono para coibir abandono. Foto: Maira Baracho/Esp. DP/D.A Press

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a ONG World Veterinary Association, sediada na Bégica, para realizar atendimentos gratuitos em cavalos, nesta terça e quarta-feiras (24 e 25), das 8h às 16h. A entidade realizará, no estacionamento do Palácio da Batalha, em Prazeres, avaliações clínicas, casqueamentos, cuidados em lesões, tratamentos dentários e vacinações contra zoonoses.

A Associação Mundial dos Veterinários, conhecida como Veterinários Sem Fronteira, tem sede em Bruxelas e é uma das mais atuantes no mundo no atendimento veterinário, que visa promover a saúde e o bem-estar animal e a saúde pública. Dispõe de equipes de veterinários voluntários e tem como uma das grandes patrocinadoras a atriz francesa Brigitte Bardot.

Na terça-feira, também será lançado o Sistema de Identificação Digital (SID) dos animais (equinos). O objetivo é identificar a população de cavalos que há em Jaboatão, através de dispositivo eletrônico. Serão inseridos dados como nome e endereço do proprietário e a ficha médica do animal.