Com pergunta insinuosa, outro parlamentar questiona uma emissora de TV local por ter desistido de realizar matéria onde entrevistaria os oposicionistas, destacando e dando publicidade ao caso. O questionamento levou os seguidores do vereador a acusar o canal de receber quantia financeira para abdicar da produção que traria possíveis danos a imagem do prefeito Anderson Ferreira

19/09/19 às 22:40 – Por Andros Silva 

A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em Jaboatão, determinada pela  2ª Vara da Fazenda Pública do município, para investigar supostas irregularidades no aluguel do imóvel onde está o Complexo Administrativo da cidade, que abriga as secretarias da Prefeitura, começa a desenhar um novo capítulo.

Vereadores da oposição, passaram a atacar a imprensa local, acusando-as de não dá a devida atenção ao acontecimento. Num vídeo publicado por Vilmar da Mudança, o pequeno texto que acompanha as imagens postadas em sua conta do Facebook, deixa claro a indignação do edil com os veículos locais de comunicação… “Imprensa não ajuda”, diz ele que complementa acreditando ter o apoio da população… “Uma luta há mais de 1 ano, e graças a Deus o PODER JUDICIÁRIO foi a favor do nosso Requerimento de abertura da CPI do Complexo Administrativo. A IMPRENSA NÃO AJUDA, mas o POVO e as redes sociais vão nos ajudar”, afirmou confiante.

Daniel Alves, possível nome a ser lançado como candidato a prefeito pelo PCdoB, foi além. Com pergunta insinuosa, nas redes sociais, ele questiona uma emissora de TV local por ter desistido de realizar matéria onde entrevistaria os oposicionistas, destacando e dando publicidade ao caso. O questionamento levou os seguidores do vereador a acusar o canal de receber quantia financeira para abdicar da produção que traria possíveis danos a imagem do prefeito Anderson Ferreira. “Uma emissora faria uma gravação sobre a CPI para investigar Anderson Ferreira. Acabou de cancelar, porquê será?”, atacou.

Opinião

Blog Chapa branca – Emissoras de TVs, Blogs, e simples páginas no Facebook andam de fato com comportamentos estranhos. É notório a determinação e empenho de alguns em promover todas as ações “positivas” do prefeito Anderson Ferreira, ignorando as que trariam possíveis prejuízos ao seu nome, como a CPI, por exemplo.

Existe um Blog de política então, que não publica sequer uma linha quando o assunto parece colocar Anderson em maus lençóis, alguns dizem que o tal blogueiro tem um laço com o gestor, já que sua esposa trabalha na gestão do Ferreira, mas isso já é outra história.

Canal de TV – Sabemos a qual canal de TV o vereador se refere… Confesso assistir, enquanto tomo meu café da manhã, uma atração jornalística da casa, e quase sempre acabo perguntando; “quanto vale todo este espaço dedicado a mostrar as “coisas boas” feitas na gestão Anderson Ferreira?” Fica mesmo a sensação que existe ali uma compra de espaço publicitário, disfarçado de conteúdo jornalístico… E claro, se receber bem, fica difícil na hora de criticar.

A radicalização do parlamentar – Com tudo, quando vejo, ou melhor, leio Vilmar dizer que a “imprensa não ajuda”, ou seja, não “divulga”, o vereador acaba atestando seu diploma de mau leitor. Foram vários os Blogs e jornais de compromisso que tocaram no assunto, alguns até de forma veemente. Parece que para o vereador, imprensa chama-se TV, apenas. Outro incômodo causado, ofensivo a este blogueiro e tenho certeza que a toda equipe deste humilde Blog, é ignorar a nossa dedicação em ir em busca de respostas, fazer um trabalho sério, prezando pelo bom jornalismo. É como se “imprensa”, para valer mesmo, ainda no pensamento do vereador, fosse apenas os “grandes” veículos da capital… Afinal estamos há muito fazendo um trabalho dedicado na terrinha, se a imprensa não ajuda, o que estamos fazendo aqui? Ou não somos imprensa? A radicalização do parlamentar, acaba lhe deixando cego e fazendo parecer injusto, pouco respeitoso… Não inclua todos no mesmo barco vereador, por favor!