18 anos do 11 de setembro NY

11 de setembro de 2019, hoje fazem exatamente 18 anos que aconteceu o maior atentado terrorista, contra as torres norte e sul do World Trade Center em Nova York e o Pentágono em Washington DC

11/09/19 às 13:38 – Por Marlus Costa / Vereador de Jaboatão dos Guararapes

wa

Divulgação

Era uma manhã de terça-feira de 2001 quando 4 aviões foram sequestrados por terroristas que tinham uma única missão, atingir o coração da maior potência mundial, com armas jamais imagináveis. Eu era muito jovem, estava no meu primeiro emprego trabalhando em um Cyber Café no Shopping Center Recife, quando por volta das 8:46h, toda imprensa mundial começava a divulgar as imagens do primeiro avião que atingiu a torre norte. Os olhos do mundo se viravam para a América ainda sem entender do que se tratava. Minutos depois, a torre Sul também foi atingida por outro avião, a partir daí se deram conta que se tratava de um atentado terrorista.

w

Divulgação

Hoje, o local que foi palco de uma das maiores tragédias dos últimos anos, funciona um museu com diversas peças e equipamentos que foram retirados dos escombros, um memorial com os nomes das quase 3 mil vidas que foram ceifadas, além da nova torre inaugurada em 2006, a One World Trade Center com o seu observatório no 102º andar, que pode ser visitado mediante a compra de um ticket. Para visitar o museu também é preciso comprar o ticket. A exceção ficou para o memorial que é aberto ao público.

Esta entrada foi postada em Mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s