Sesc promove ações gratuitas para alertar sobre suicídio

Atividades integram o Setembro Amarelo e trarão recortes sobre os índices em jovens e idosos

05/09/19 às 12:41 – Da assessoria para o Blog do Andros 

sesc

Sesc Casa Amarela. Foto: Maker Midia

Com o objetivo de contribuir para o fomento de informações sobre suicídio, com orientações sobre como identificar e fatores que podem desencadear doenças, como depressão, o Sesc Pernambuco vai promover ações em todas as unidades. Durante o mês, haverá encontros, escutas, palestras, entre outras atividades, gratuitamente.

Nesta terça-feira (10/09), o Sesc Casa Amarela fará um recorte trazendo abordagem sobre a juventude e vai oferecer a palestra “Fatores de risco para o suicídio entre os jovens”. Na quinta-feira (12), o encontro vai se voltar para a terceira idade com o tema “Probabilidade suicida nos idosos. As duas atividades são abertas ao público e acontecem às 14h.

O Sesc Ler São Lourenço da Mata também vai promover rodas de conversas com o público gratuitamente, às 19h. Também na terça-feira (10/09), vai falar sobre a campanha de prevenção ao suicídio. O tema continuará sendo trabalhado no dia 19 de setembro, com palestra para falar sobre as causas, sintomas e tratamento da depressão.

Já em Jaboatão dos Guararapes, o Sesc Piedade vai, no dia 12, falar e promover uma dinâimica com os participantes sobre a relação entre depressão e suicídio. O encontro será às 9h, na unidade, e é aberto ao público.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Setembro Amarelo

Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes, 4490. Mangabeira. Informações: 3267.4400)

10/09, às 14h – Fatores de risco para o suicídio entre os jovens

12/09, às 14h – Probabilidade suicida nos idosos

Sesc Ler São Lourenço da Mata (Av. das Pêras, 56, Tiúma. Informações: 3525.9033)

10/09, às 19h – Campanha de prevenção ao suicídio

19/09, às 19h – Depressão e suicídio

Sesc Piedade (Rua Goiana, 40. Piedade. Informações: 3361.0097)

12/09, às 9h – Depressão e suicídio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s