Inaugurado o Posto de Saúde Da Comunidade Santa Felicidade

30/08/19 às 10:19 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

IMG-20190830-WA0003

De punho serrado, prefeito Anderson Ferreira inaugura Posto de Saúde. Foto: Sidha Moitinho

Estamos alegres! A Comunidade Santa Felicidade finalmente tem seu Posto de Saúde aberto. O prédio passou por um trato, o prefeito cortou a fita. Anderson Ferreira como sempre, bonito, simpático e sorridente para com as pessoas. Desejamos, sempre, que ele seja como um Pai para nossa cidade, cuidando dos cidadãos, como quem cuida dos seus próprios filhos… A esperança nos move… E o que ainda estiver dando errado venha a ser corrigido e o que estiver dando certo, seja melhorado… Estamos aqui para validar e elogiar os bons feitos da gestão sem falsidade e para cobrar aquilo que ainda estar a desejar. Jaboatão dos Guararapes precisa de muito amor e das garantias de bons serviços públicos.

O acontecimento mais bonito nesta inauguração, foi ver a manifestação inocente das crianças saldando o prefeito. Na pureza de seus corações correram para ele, cordialmente dando boas vindas. Ao Som daquelas vozinhas doces, sorrir… Sentindo um toque de carinho na alegria da meninada. Ver aquelas crianças  gentilmente abraçando o prefeito, como quem abraça a um tio que trouxe pirulitos, me fez lembrar de Jesus dizendo: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois das tais é o Reino de Deus,” e ainda: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.”

image

Alunos da rede municipal de ensino durante inauguração. Foto: Sidha Moitinho

Outro momento, também, muito feliz, foi estar na companhia de alguns adolescentes encantadores, sorridentes, brincalhões, que queriam dizer para o prefeito que a merenda da escola deles, não tem sabor e, que eles gostariam também que tivesse mais qualidade… Prometi para eles escrever sobre o pedido deles. Gostaria de poder fazer muito mais, do que apenas registrar o anseio deles em receber uma merenda que valha a pena colocar na boca e depois descer para o estômago com gosto de quero mais. Eles precisam se enxergar como pessoas importantes e, que apesar de tudo, podem ter um futuro melhor do que seus pais, se aproveitarem as oportunidades de hoje.

ado

“Eles queriam dizer para o prefeito que a merenda da escola deles, não tem sabor”. Foto. Cortesia

Não posso deixar de registrar que as máquinas que vieram dar um meia boca na Rua Terceiro Milênio, localização do posto inaugurado, teve o toque mágico até um pouco depois do posto, de lá para acolá, os enormes poços de lama continuam arreganhados a céu aberto. Nem inglês quer ver… O trator foi até onde o prefeito iria com sua comitiva, e a onde interessaria gravar as imagens de drone. E assim continua nossa luta por dias melhores em Jaboatão dos Guararapes, com um toque de conquista de um direito.

lama

“O trator foi até onde o prefeito iria com sua comitiva, e a onde interessaria gravar  as imagens de drone”. Foto: Sidha Moitinho

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s