Somos Brasil

FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. Salmo 33: 12a

28/08/19 às 10:01 –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

mmm

Foto: Cortesia

Acordado o gigante… Olhos grandes e brilhantes, punhos cerrados, cabeça erguida, segurando na mão direita – Sua espada – A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA… Ele veio cantando o hino nacional, marchando, valente… Aguerrido compareceu as ruas, deixando claro e objetivamente que a soberania pertence ao povo brasileiro que não aceita mais, os corruptos dando as cartas, maltratando nossa gente, desmoralizando as instituições, governando para si mesmos, criando leis em benefício próprio.

As manifestações em todo país teve como ponto principal a defesa do veto do presidente Jair Bolsonaro ao maléfico projeto aprovado pelo Congresso Nacional que objetiva impedir as autoridades de exercerem suas funções no combate ao crime e a corrupção, tornando os homens da leis em réus, enquanto “abusivamente” almejam deixar livres os bandidos e corruptos.

mam

Foto: Cortesia

A pauta se estendeu pelo pedido de impeachment dos ministros Dias Toffile, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, apoiando a nomeação do procurador Deltan Dallagnol para procuradoria-geral da República. Senadores de  vários partidos se uniram contra a Suprema Corte apoiando as manifestações contra os ministros do STF, o presidente da Câmara Rodrigo Maia e, em apoio aos auditores da Receita Federal. Em defesa da manifestação, o senador Eduardo Girão, disse: “Nossa luta não é para defendermos o governo, e sim o nosso país e as pautas nacionais.”

É como diz meu pastor José: “Ou vai ou racha ou arrebenta a tampa da caixa.” Foi importante e necessária a presença de cada pernambucano que acredita na verdadeira democracia, e que também luta por mudanças na política do Estado de Pernambuco. Queremos instituições comprometidas com a justiça, com a verdade e com a solidariedade social entre os poderes e a nação. Vestidos de verde e amarelo, fomos as ruas dizer “NãaaO”… Aos atos covardes e desmedidos dos sugadores do Brasil.

ma

Foto: Cortesia

Aqui em Recife tivemos a frente das manifestações do último domingo 25, os movimentos das Bolsonarianas, Bolsomitas, Intercessores da pátria, a Confederação de direita, Pernambuco conservador, Pernambuco em Ação, que incluem em sua pauta apoio também a Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro. As mulheres mais uma vez ganharam destaque mostrando o quanto são patriotas defensoras da “ ORDEM E O PROGRESSO.”

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s