Galo da Madrugada vai homenagear a xilogravura e o cordel em 2020

22/08/19 às 10:59 – Do João Alberto Blog 

aagalo2andrea

Galo da madrugada

O presidente Rômulo Menezes divulgou, em coletiva de imprensa realizada quarta-feira (21), o tema do Galo da Madrugada 2020. A 43ª edição do maior bloco de rua do mundo terá desfile baseado no tema Xilogravuras no Cordel do Frevo. O cortejo no próximo ano será no Sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro. A nova logomarca do Galo será assinada pelo xilógrafo J. Borges. A agremiação também traz avanços na sua estrutura e lança dois selos o de Guardião da Cultura e o Selo Verde, por um carnaval mais sustentável.

Guardião Gigante da Cultura
Mais do que um personagem, o Galo da Madrugada é guardião e vai reforçar a diversidade, representatividade e inclusão das manifestações culturais do estado. A partir de agora, haverá uma curadoria para escolher os homenageados, formada pela diretoria do Galo em parceria com o Sinspire, laboratório de experiências e vivências culturas da cidade.

Sustentabilidade e Selo Verde
A agremiação quer chamar a atenção dos foliões, engajar e despertar a consciência para as necessidades urgentes do planeta. O Galo vai promover e disseminar ações socioambientais e fará parcerias com eventos e causas globais. O plano de sustentatibilidade do bloco será coordenado pelo Circularis, rede de serviços de inovação, junto com empresas e ONGs. Haverá um mapeamento dos impactos negativos e um plano de execução com metas para potencializar o compromisso do Galo com o meio ambiente.

* Com informações da repórter Joyce Lacerda

Esta entrada foi postada em Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s