Sempre Amanhecerá Uma Nova Oportunidade

19/08/19 às 11:11 –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

7285039

Foto: Nara Soares do olhares.com

A vida é uma jornada intensa e poderosa, nos levando por caminhos que não podemos voltar atrás para percorrer segunda vez… A força da vida nos impulsiona pra frente mesmo que estejamos andando num deserto escaldante, torrados pelo sol, quase engolido pelas tempestades sentimentais, nunca poderemos mudar um segundo de nossa existência…

Que seres esquisitos somos nós! Que seres magníficos também somos nós! Somos profundos e rasos ao mesmo tempo. Orgulhosos e limitados, nos estribamos nas coisas que possuímos, envaidecidos nos achamos demais! Quando na verdade nada é nosso, apenas administramos o que nos concede o bom Deus. “Nada vale a pena quando nossa alma é pequena.”

Certa vez uma pessoa testemunhou que sua irmã era rica e apegada com seus tesouros. Desenganada pelos médicos, sofrendo em demasia, ela não conseguia desapegar das coisas que estava deixando para trás. Ela conseguiu dizer para sua irmã, que Deus tinha coisas muito maiores para lhe entregar, que ela precisava se desapegar da sua riqueza porque a vida eterna com Jesus era muito melhor do que qualquer coisa que neste mundo que ela amava. Oraram- Pouco depois ela partiu em paz.

Às vezes me pego observando como somos engraçados… Comunicamo-nos, pensamos, amamos, desamamos, comemos, bebemos, choramos e rimos, brigamos e fazemos as pazes… Temos medo e coragem… Nossa cabeça está sobre nosso pescoço, temos braços, mãos, pés… Sentimos prazer uns com os outros das mais diversas formas. Cada parte do nosso corpo é incrivelmente um universo funcional e criativo, interdependentes, e apesar disso tudo, somos no fim das contas, simplesmente frágeis. Tenho vontade de sorri refletindo sobre nossa complexidade, maravilhada com  grandeza do nosso Criador. Somos seres formidáveis, criados a imagem e semelhança de Deus, porém, passamos a maior parte do tempo correndo atrás do vento!

Somos também espirituais que pouco ou  nada entende sobre o  ser também espírito. Deus nos criou envoltos em grande mistério… E nós, só nos percebemos através da materialidade que sem a presença do espírito não pode existir. O espírito existe sem o corpo, mas o corpo não existirá mais, sem o espírito… Uau! Somos estranhamente belos mesmo quando somos considerados feios, ou seja, o que consideramos como beleza, não é a beleza  real do espírito. Jesus não veio mostrar Sua beleza física, essa é enganadora e passageira. O Mestre da vida veio nos mostrar a beleza que  permanecerá- O AMOR DE DEUS POR NÓS E EM NÓS. Feio, é a falta de amor e respeito entre os homens, o pecado que nos afasta do nosso Criador. Feio pra valer, é a presença do mal no mundo e muitas vezes em nós.

O Senhor no céu nos ama apesar dos nossos pecados, da nossa arrogância, derramando sobre nós  a Sua misericórdia. Deus está sempre disposto a nos dá mais uma nova segunda chance… Está escrito: “A misericórdia de Deus se renova a cada manhã e este é o verdadeiro motivo de nãos sermos consumidos.”  Não importa quem você seja, o que você  possuía… O quanto tem pecado… Deus te vê além das aparências e te ama total e completamente. Eu sei que é difícil não poder concertar alguns erros dos quais a gente se arrepende amargamente… Mas a boa notícia é, que ainda existe esperança para o futuro… Façamos boas escolhas hoje, agora… Abrace as novas oportunidades que sorrirem pra você… Mesmo que tenha medo, tome posse das novas chances que Deus te der, no caminho como você descobrirá o jeito de fazer tudo dá certo. Deus está contigo!

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s