Político Não é Celebridade, Apenas Ocupa Um Cargo Público

14/08/19 às 11:33 –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

Outro dia em conversa com meu amigo Andros (titular deste Blog), indignado ele me disse: “Só no Brasil que o povo trata político como celebridade…” Acrescentou mais bravo ainda: “Me poupem…” Ele sabe o que fala como jornalista sério, inteligente, e incansável defensor de Jaboatão.  Estou sempre apreendendo com ele… A vida é assim… Portas também se abrem através do olhar do outro…

O jaboatonense não precisa chegar aos 30 anos, para compreender, quão difícil é, viver numa cidade sem ordenamento, sem planejamento, e pior ainda, sem as ações públicas necessárias para melhorar nossas vidas… Eu não consigo ver a vida sem pensar no bem estar do meu próximo. Na Grécia, o berço da filosofia, os pensadores conceituaram a política como meio facilitador da felicidade da cidade, com objetivos claros de direitos e deveres para trazer o bem-estar dos cidadãos. Mas os frívolos veem a política como o poder pelo poder, um meio de riqueza, posição, e fama. Esquecidos que deste mundo só se leva as obras. Realmente, ao fazemos dos políticos seres especiais, vendo-os  glamorosos, no lugar de estarem a serviço do povo, alimentamos ainda mais seus egos, enquanto eles destroem o nosso. E assim nada mudará para os subalternos cidadãos.

Certa vez meu pai, estava com um probleminha de pele; o médico, durante o procedimento lhe perguntou: “Seu Almir, o senhor está com medo?” Ele serenamente respondeu: “Medo? Eu não! Já matei até onça.” No tempo dele podia caçar… Abro um sorriso para dizer: Meu pai é o máximo! Na vida a gente não pode ter medo de lutar por nossos objetivos, e nem por nossos direitos. Só valentes desbravam matas, montam sobre o cavalo da sua própria força, segurando a fé pelas rédeas… Tocando a boiada dos desafios, muitas vezes gigantes… Levantando poeira… Os bravos cavalgam através dos sonhos visionários…  Até chegar ao destino desejado.

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Um comentário em “Político Não é Celebridade, Apenas Ocupa Um Cargo Público

  1. Republicou isso em Blog *Espaço Fagulhas de Luz*e comentado:
    Bom dia.
    Saudações de Amor e Luz para todos. Realmente com a inversão de valores nos tornamos vitimas de quem deveria zelar de nossos direitos. E passamos a ser protetores de direitos escusos e má fé de políticos e alguns outros servidor que deveriam cuidar da justiça e da constituição. Lamentável!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s