Jovens do Cenip Santa Luzia participam de palestra sobre violência contra a mulher  

Atividade fez alusão ao aniversário da sanção da Lei Maria da Penha e ao Agosto Lilás

08/08/19 às 01:21 – Da assessoria para o Blog do Andros 

1_Palestra

Divulgação

Dez adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) que atende o público feminino, participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher. A ação foi realizada por meio de uma articulação com a Prefeitura do Recife. A atividade, que fez alusão ao aniversário da sanção da Lei Maria da Penha e ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, inseriu socioeducandas e funcionários da instituição.

Além de ouvir com atenção o que foi repassado na ação, as jovens puderam expor a sua opinião e o ponto de vista sobre o assunto. Na ocasião, as socioeducandas assistiram vídeos e receberam panfletos com orientações sobre serviços e espaços de referência na prevenção e no atendimento a vítimas de violência contra a mulher, como os Centros Comunitários da Paz (Compaz).

Para a coordenadora geral do Cenip Santa Luzia, Maria do Socorro Dantas, o destaque da ação foi o envolvimento efetivo das socioeducandas com a temática. “A atividade foi muito positiva. As meninas puderam ver os meios que elas podem utilizar para o cuidado e o encaminhamento da pessoa que foi vítima da violência. Isso foi muito relevante”, ressaltou.

Esta entrada foi postada em Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s