Reescreva e Conte Sua História

07/08/19 às 14:17 –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

1_7-kvw2BpMlXkuYTboB6wXg

Reprodução

Minhas inspirações surgem de coisas que me tocam. Boas ou más… Podem me levar a uma reflexão inspiradora… Todo escritor escreve o que sente, e se não for assim, seria eu, apenas uma escrevedora, repetidora de palavras sem razão como resultado de uma vida sem contemplação, apenas espumando saberes racionais, desses que trazem informação, mas  que não balançam a alma da gente, e não estremecem nosso chão, aquele lugar de sustento o espírito… Quanto mais fico velha, mais riqueza vejo nos detalhes que a vida tece feito teias de aranhas que nos incomodam quando tecidos no lugar errado, entretanto são perfeitos fios que revelam em cada um, perfeição singular.

Como os fios da teia da aranha, as conexões da vida também são delicadas, temerárias, de enorme beleza e frágeis… Basta um pequeno erro, uma palavra fora de hora, um vazio, um distanciar de nós mesmos, uma ação contrária… E… Pháaaa!!! Tudo se desfaz… Mas ainda assim, temos a capacidade de nos levantar, sacudir a poeira e nos reinventar… Recomeçar a fiar novas experiências, novas possibilidades e novas conquistas e, até um novo amor se for este o caso… Eu já caminhei muitos desertos, atravessei os sete mares, desmontei-me diante dos montes das desilusões, esforcei ao máximo de mim, para  andar apenas mais um pouco, desejando simplesmente me ver de pé outra vez… Durona por fora… Estilhaçada, só o bagaço  por dentro… Ressurgir das cinzas é a auto capacidade de acreditar que Deus é contigo, e você merece ser feliz custe o que custar! É manter a esperança ainda que seja soprando para ela não apagar de vez… E quando você não puder dar, nem ao menos um passo a mais, sentir a presença do Pai das Luzes te colocando sobre Seus ombros…

Não permita que cortem suas asas e, nem que aniquilem seus sonhos e a sua capacidade de realizar seu propósito de vida… Não escute as pessoas negativas a sua volta… Não perca seu tempo olhando para trás, o passado não se corrige! Contudo, o futuro pode ser construído a partir das lições que na sua vida não deram certo. Os erros que a gente comete, são experiências para não repeti-los mais! E só seremos capazes de não voltarmos ao cativeiro se tomarmos consciência de quem somos, renunciando veementemente tudo que nos enfraquece, e acima de tudo… Resolutos… Amadurecidos, tomar decisões certas, bem como agir na velocidade certa, no lugar de nos debatermos apenas como miseráveis vítimas de nós mesmo ou pior ainda, eternamente vítimas dos outros. Você pode sair deste cárcere… Veja a chave para tua liberdade nas tuas mãos… Olha pra dentro de você… Isso! Se veja com bons olhos… JESUS DISSE: “Se verdadeiramente conheceres a Verdade, a Verdade vos libertará.” O Senhor continua:      “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA.” Vamos lá, dê sua mão pra Ele… Você vai receber poder para escrever uma nova história…

Você é melhor do que você imagina, programe crenças fortalecedoras sobre você mesmo! Você é uma criatura maravilhosa! Um ser incrível! Você nasceu e existe para contar a sua própria história e não a história dos outros. Na vida você tem duas escolhas que definitivamente te destruirá ou te fará a pessoa mais feliz e realizada deste mundo – Caça ou Caçador? Quem é você? Mas por favor, não seja caçador para destruir as outras pessoas e nem presa, para não ser vencido.

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

3 comentários em “Reescreva e Conte Sua História

  1. Andros Silva disse:

    Espaço de comentário funcionando normalmente. Basta preencher os campos, e-mail, nome e clicar no botão Publicar comentário.

    Att, Andros Silva

    Curtir

  2. Sidha Moitinho disse:

    Nada impossivel para o crer!

    Curtir

  3. Milton Cavalcante disse:

    Parabéns pela delicadeza e elegância em dividir suas descobertas emocionais e espirituais.Recomeçar se faz necessário! Renascer!Ressurgir! Crescer e amadurecer faz parte do milagre da natureza,quanto o amanhecer e o anoitecer um eterno RECOMEÇO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s