MOVIMENTO ‘Mulher Evidência’ Lança Livro

29/07/19 às 12:52  –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

mulheres

A delegada Judite Cortizo, a escritora e cineasta Sidha Moitinho, a jornalista Cláudia Montes, a enfermeira Ana Paula e a pedagoga Edilene Silva, estão entre as mulheres premiadas com o Prêmio Mulher em Evidência.. Foto: Vitória Dumont

Bati um papinho com Cláudia Montes, idealizadora e principal expoente do Movimento ‘Mulher em Evidência’ sobre o livro “Mulher Evidência na Tribuna Livre – Não se cale diante da injustiça” que será lançado ainda este ano. “O livro possui exemplos de grandes mulheres, que os leitores terão a oportunidade de conhecer. São mulheres confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem, elas mostraram que é possível sim transformar sonhos em realidades. A obra aborda atitudes e histórias que levam um grande aprendizado sobre como está o papel da mulher atual e onde elas podem chegar. São mulheres protagonistas de suas histórias que compartilham conhecimentos e permitem ser inspiração para outras mulheres”, comenta Cláudia. Vem comigo conferir a entrevista na íntegra.

Sidha Moitinho – Cláudia, sabemos da sua luta em prol das Mulheres, o quanto você ao longo da sua vida tem se empenhado para evidenciar as mulheres, aliás, sou uma das premiadas em 2015. Fantástico trabalho! Nossos leitores querem saber qual a importância de um Livro da Tribuna Livre para evidenciar mulheres que no seu dia a dia construíram histórias poderosas?

Claudia Montes – A medida que os anos passam as mulheres conquistam, com muita luta, um espaço maior na sociedade. Donas de inúmeras responsabilidades, elas precisam de meios para se expressar. O livro Mulher Evidência na Tribuna Livre – Não se cale diante da injustiça, será lançado com esse objetivo: dar voz às mulheres. O lançamento está previsto para este ano e a equipe organizadora anunciará, dia, hora e local. Desde já estendo o convite para as leitoras e leitores do Blog do Andros para estar conosco.

SM – O que a entusiasma e a motivou  registrar as histórias destas mulheres?

CM – O livro possui exemplos de grandes mulheres, que os leitores terão a oportunidade de conhecer. São mulheres confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem, elas mostraram que é possível sim transformar sonhos em realidades. A obra aborda atitudes e histórias que levam um grande aprendizado sobre como está o papel da mulher atual e onde elas podem chegar. São mulheres protagonistas de suas histórias que compartilham conhecimentos e permitem ser inspiração para outras mulheres.

SM – Por fazer parte do movimento Mulher Evidência do qual tenho muita honra, alguns poderiam me achar suspeita para falar, mas a suspeita não se sustenta porque falo com honestidade sobre as coisas que penso, e me jogo apenas nas coisas que acredito. Apoiar você nesta jornada e ao mesmo tempo estar ao seu lado, me trouxe grandes aprendizados. Um deles foi experimentar a ação divina a meu favor ao declarar seu Lema. E desde a primeira vez que o fiz, tive discernimento por parte do Pai Celeste que se tratava de uma revelação divina. Inclusive, Deus me levou ao versículo que irei citar a seguir. É como se Deus o tivesse resumido para você. Compartilha como o Senhor Deus escreveu em teu coração esta Palavra de luz escrita nas Escrituras Sagradas: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”  2 Timóteo 1:7

IMG-23143115p

Claudia Montes/Divulgação

CM – Simples e poderoso assim: “PRA CIMA DO MEDO A CORAGEM.”

SM – Foi partindo para cima do medo com coragem que você venceu todos os obstáculos, o que te levou  a conquistar o respeito de muitos nomes importante aqui no Estado. Qual foi a reação  das  pessoas  em relação ao lançamento do Livro “Tribuna Livre – Não Se Cale Diante da Injustiça?”

CM – A proposta do livro foi tão motivadora e construtiva que levou a personalidades e políticos de várias cidades de Pernambuco a darem destaque ao prêmio e concederam Votos de Aplausos à iniciativa entre premiações.

SM – Você  deseja falar alguma coisa da lei do Premio Mulher evidencia? Afinal sem o Premio Mulher Evidencia não existiria a Tribuna Livre, e sem  a Tribuna, não existiria o Livro?

CM – O Prêmio Mulher Evidência  existe desde 2010 e foi criado para evidenciar as mulheres através da sua capacidade profissional e apresentá-las para a sociedade. O evento é tão importante que em 2015 ele tornou-se Lei e faz parte do calendário oficial de Jaboatão dos Guararapes, sendo comemorado no dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. O reconhecimento do trabalho foi refletido em uma lei que celebra o Dia Estadual da Mulher Evidência.

SM – Claudia Montes, você é uma mulher dinâmica, inteligente, Evidência da sua história, sabe onde quer chegar e aonde deseja também levar as outras mulheres. O que nos diz para fechar com nosso bate papo pra lá de interessante com nossos queridos  leitores?

CM – Trazer as mulheres para fazer parte dessa história, formal ou informalmente, é muito significativo para a construção da sociedade brasileira, e mais precisamente a nossa terra, Pernambuco.

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

Um comentário em “MOVIMENTO ‘Mulher Evidência’ Lança Livro

  1. Gerson Silva disse:

    Mulheres em evidências sempre na vanguarda do empoderamento feminino. Parabéns mulheres. Vc’s são shows…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s