Todos Nós Podemos Ir Mais Longe

Gilberto Xavier, que é chefe do laboratório de Neurociência do Instituto de Bio-ciências da USP diz:  “O sistema nervoso é plástico. Se for estimulado, aumenta seu potencial colossalmente.”

26/07/19 às 12:04 –  Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

pes

Reprodução da Internet

Existe o mito de que só usamos apenas 10% do cérebro. Se fosse uma verdade científica, teríamos 90% de espaço vazio em nossa mente… Como poderíamos  aproveitar toda essa capacidade disponível para atingir 100% do nosso cérebro? Teríamos que fazer as mesmas coisas de sempre, isto é, continuar buscando novas fontes de aprendizado, novas experiências, novas conquistas, focados em crescer rumo aos nossos interesses, na direção das realizações dos nossos sonhos e projetos para uma vida extraordinária.

Cada um de nós tem a medida e a visão particular do sucesso. Exercitar nosso cérebro com coisas importantes e úteis é o que nos proporciona crescimento e prosperidade em todos os pilares da nossa existência. Nosso Triunfo sobre os desafios depende da nossa disciplina, da nossa energia liberada, do nosso foco direcionado, da nossa determinação rumo ao cumprimento das metas. Independentemente de circunstâncias, nós mesmos podemos criar nossas oportunidades.

A organização de uma agenda programada, e de um plano de ação, certamente nos ajudarão a nos manter firmes em nosso propósito de vida. A fé em nós mesmos, e acima de tudo nossa comunhão e dependência do Criador são princípios necessários na escalada do sucesso… “Sem fé é impossível agradar a Deus.” Nunca diga que não pode! Que não tem tempo! Que você não merece! Organize sua vida, faça escolhas certas e aja certo! Seu cérebro terá o tamanho que você determinar.

Posso afirmar sem medo de errar: A minha jornada não diz respeito aos outros, mas a mim mesma, por isso quando penso em desistir, ou que algo é demasiadamente grande para que eu alcance, respiro fundo, silencio todas as vozes contrárias ao meu poder de conquistar e aprender, apenas ouvindo meu espírito me guiando a encontrar novas saídas. Eu não sou o que eu penso, e nem o que as pessoas pensam sobre mim… Eu sou o resultado das minhas escolhas e ações, por isso decido dizer a mim mesma: Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece! Se cair, me levanto. Se apenas tropeçar, me refaço… E se eu chorar, enxugo as lágrimas… Se ninguém acreditar em mim, eu acredito! Sou eu quem dou as ordens a mim, e decido a hora de aprender mais, de continuar a crescer, e de avançar… E quando chego no destino desejado, comemoro minha vitória e louvo a Deus por ter me dado Sua graça para conseguir.

Eu posso desenhar e colorir a minha vida nas cores que eu quiser porque a vida é um oceano e a linha do horizonte sempre me levará a mais além… Terminando agora o primeiro período do curso de Direito, navego sobre novas águas… Com a força do Senhor Jesus, irei  até o fim… Mas ainda seguirei plantando novos campos, navegando nas mornas águas do aprender constante. É semeando que se colhe, e é, colhendo temos novas sementes para semear outra vez… A vida é assim um eterno expandir, um ciclo de coisas sem fim…

siSidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s