Páginas sanguessugas do conteúdo alheio, proliferam nas redes sociais

18/07/19 às 22:37 – Do Blog do Andros 

blog

Conteúdo publicado originalmente no Blog do Andros.

“Dá crédito nos dá crédito”, já dizia o poeta. Páginas sanguessugas do conteúdo alheio, proliferam nas redes sociais. Volta e meia, encontramos notas produzidas pelo Blog do Andros, circulando em outro “veículo” como se dele fosse, sem nossa marca como autores, editadas, manipuladas.

Esse tipo de manobra mesquinha, além de ser desrespeitosa com o leitor, que é enganado, por consumir um conteúdo que não sabe de onde vem, não sabe de sua verdadeira essência, é também com o colega de trabalho, que dedica horas e horas do seu tempo para apresentar um jornalismo sério e ético.

Leia:
Sede do Conselho Tutelar de Jaboatão Centro tem energia cortada por falta de pagamento

Somos a favor da republicação de matérias, notas, isso é comum no meio jornalístico, mas se apropriar de algo sem creditar, é crime. O Blog do Andros também reproduz conteúdo alheio, mas não esquece de informar onde aquele material foi publicado originalmente. Até as fotos e vídeos que recebemos de leitores, colocamos o seu nome como autor da imagem. Isso chama-se respeito! Diga não a essa malandragem.

Ah, numa próxima oportunidade, basta apenas assinalar com um simples: Do Blog do Andros. 

*A página Populares de Jaboatão, que publicou e publica sempre conteúdo de outros canais sem dá os créditos aos autores.

Detalhe informal… Dá os créditos aos outros? Não. Agora as suas fotos são preenchidas  em totalidade com sua logo-tipo, para quando for reproduzida, não correr o risco de ficar sem a tão sonhada “autoria”.

populares

Editado, conteúdo do Blog é publicado sem os devidos créditos em página popular que vive a pregar o respeito e o bom costume nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s