Funase inscreve mais de 900 socioeducandos no Exame Supletivo 2019

Prova será realizada em 7 de outubro em todas as unidades de internação e semiliberdade do Estado

17/07/19 às 11:42 – Da assessoria para o Blog do Andros 

aplicacao

Imagem: Divulgação/Funase

Em Pernambuco, 904 adolescentes e jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foram inscritos no Exame Supletivo 2019, da Secretaria de Educação e Esportes (SEE). O número é 49,4% maior que o registrado no ano passado, quando 605 socioeducandos estiveram entre os alunos avaliados. As provas para pessoas com privação ou restrição de liberdade têm aplicação prevista para 7 de outubro. Os jovens que estiverem em regime de internação farão o exame em salas de aula dos 11 Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) existentes no Estado, e os demais, nas oito Casas de Semiliberdade (Casem).

Em ambos os regimes de atendimento, os adolescentes que estão na Funase têm acesso normal à educação formal. Os socioeducandos em internação têm aulas nos Cases, que dispõem de estruturas anexas de escolas da rede pública estadual. Já os que estão em semiliberdade se dirigem a unidades de ensino situadas na comunidade do entorno da Casem onde são atendidos.

“Embora o Supletivo contemple também o Ensino Médio, nosso foco é o Fundamental, tendo em vista que muitos adolescentes, antes de chegarem à Funase, não concluíram essa etapa do ensino. Na instituição, eles têm aulas normalmente dentro das unidades ou nas escolas de referência das comunidades. Há um grande esforço para diminuir distorções de série em relação à idade. A inclusão deles no Supletivo é uma parte importante disso”, diz a coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo.

Ainda segundo a gestora, a Funase e a chefia pedagógica responsável pelas escolas certificadoras presentes nas unidades socioeducativas estão mantendo tratativas com o objetivo de viabilizar a realização de um aulão para os socioeducandos, com conteúdos voltados ao Exame Supletivo. O cronograma de atividades para a realização desse reforço será definido em breve.

Esta entrada foi postada em Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s