Respostas: Buracos e escuridão num dos trechos da Estrada da Luz, em Santo Aleixo

05/07/19 às 15:16 – Por Andros Silva 

DSCF9732p

Foto clicada na noite da quarta-feira (05) mostra trecho da Estrada da Luz escura e esburacada. Foto: Andros Silva

Em resposta a nota do Blog, que mostra a Estrada da Luz, uma das principais vias de ligação do Centro de Jaboatão a BR-232, tomada por buracos. A assessoria de comunicação da Prefeitura do Jaboatão, em tom de “desconfiança” diz que “gostaria de saber a data do registro das imagens” publicadas junto a matéria “e o trecho em questão, visto que, dos três quilômetros de extensão da via, dois foram contemplados com obras de recapeamento – o restante aguarda a conclusão de obras de saneamento que serão executadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)”.

Quanto à iluminação, a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informou que “a Estrada da Luz foi beneficiada, em toda sua extensão, com requalificação do sistema de iluminação pública via substituição das lâmpadas existentes pelas do tipo LED”. Em relação ao lixo, uma das queixas do senhor Wilson Pimentel, de 71 anos, que sem local adequado para destinar as sobras produzidas, ele e seus vizinhos são obrigados a descartar os resíduos sobre a calçada, e precisam sempre “vigiar” para os animais não rasgarem as sacolas plásticas e espalhar os resíduos na via, a assessoria de comunicação do executivo nada falou.

Tirando as dúvidas da assessoria – A matéria publicada aqui no Blog está datada. Mesmo assim a assessoria de comunicação teve a ousadia de perguntar quando os cliques aconteceram, essa desconfiança incomoda quem tenta fazer um trabalho honesto, visando o jornalismo sério.  Pois bem, as fotos, caro assessor, foram clicadas por volta das 19h por este escriba na noite da quinta-feira (04). Tudo que aqui é escrito, postado, seja texto ou imagens, passa por uma rigorosa avaliação de veracidade. Sem mais delongas, peço que enviem uma resposta mais convincente, afinal, os transeuntes estão esperando para saber quando vão de fato poder trafegar com os veículos sem precisar desviar dos buracos, abrindo bem os olhos para enxergar o caminho em meio a escuridão num dos trechos da via.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s