Jornalistas de Pernambuco criam Cooperativa de Trabalho

04/07/19 às 10:03 – Da assessoria para o Blog do Andros 

cope

Divulgação

Profissionais da área de Comunicação que atuam no Estado acabaram de criar a Cooperativa de Jornalistas de Pernambuco. A cooperativa vai funcionar num anexo da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), no Recife, e reunirá jornalistas, radialistas, profissionais de marketing, publicidade, relações públicas, fotojornalistas e produtores culturais.

A criação da Cooperativa foi a alternativa encontrada pelos profissionais para se fortalecerem e poderem oferecer uma carta diversificada de serviços ao mercado. É, também, a oportunidade de ocupação diante da crise econômica, da redução dos postos de trabalho formal e da falência de empreendimentos sólidos. O cooperativismo é o modelo econômico, focado na partilha de decisões e resultados e em Pernambuco é um impulsionador na economia local, com o funcionamento de mais de 150 empreendimentos dessa natureza.

De acordo com o contrato social, a Cooperativa de Jornalistas de Pernambuco oferece serviços de consultoria, branded content, assessoria de imprensa, pesquisas política e documental, produção de artigos, clipping, gestão de redes sociais, e-books, infográficos e material audiovisual e produção cultural entre outros, A área de abrangência e atuação da cooperativa são todos os Estados do Nordeste.

É importante ressaltar que uma cooperativa não funciona como uma agência de empregos. Ela é constituída por profissionais de determinados segmentos com a finalidade de prestar serviços aos associados e a oferta de produtos e serviços ao mercado. Os interessados também precisam ser simpáticos à proposta e às ideias do cooperativismo.

A Cooperativa de Jornalistas já conta com a participação de mais de uma dezena de profissionais, todos com larga experiência no mercado pernambucano, entre eles Tonico Magalhães, Rosa Soares, Eduardo Ferreira, Alexandre Acioli, Elizabeth Porto, Sanelvo Cabral, Elene Moura, Roberto Nascimento, Pedro Moura, Aimé Kyrillos, José Carlos Costa Melo, Andréa de Carvalho e Leonardo Guerreiro.

Para aderir ao projeto, os trabalhadores interessados precisam preencher ficha de inscrição, estar de acordo com o que determina o estatuto social e adquirir a cota-parte. Outras informações no Facebook ou pelo e-mail: cooperativadejornalistaspe@gmail.com.

Esta entrada foi postada em Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s