FIG terá campanha de combate às violações dos direitos das crianças e adolescentes

Programa Atenção Redobrada, desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, ganha as ruas de Garanhuns durante o festival

04/07/19 às 15:17 – Da assessoria para o Blog do Andros 

_DSC0047

Foto: Marcelo Vidal

Com o objetivo de garantir os direitos da criança e adolescentes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, ganha as ruas de Garanhuns com a campanha Criança é pra ser cuidada e protegida. Entre os dias 18 a 27 de julho, a cidade contará com ações do programa Atenção Redobrada, que é focado no enfrentamento ao abuso e exploração sexual, consumo indevido de bebidas alcoólicas, trabalho infantil, situação de rua, entre outras violações com o público infantil. Para isso, a SDSCJ realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, além de conselhos tutelares.

A expectativa da SDSCJ é realizar ações em 100 estabelecimentos comerciais de Garanhuns e distritos, abrangendo bares, hotéis, postos de gasolina, restaurantes e supermercados. “Esse trabalho tem o objetivo de promover a conscientização dos comerciantes em relação à proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, ao trabalho infantil e à violência sexual contra crianças e adolescentes. É uma determinação do governador Paulo Câmara que ainda antes, nossas equipes estejam na cidade. Durante todo o evento, em parceria com o município, haverá a conscientização de turistas e pernambucanos sobre a garantia desse público”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Em articulação com o município, a SDSCJ também garantiu a realização de uma blitz social que será realizada junto à Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Operação Lei Seca e Secretaria de Saúde de Pernambuco. “Ao Estado cabe, principalmente, dar todo o apoio, os materiais informativos que serão distribuídos à população e a formação das equipes técnicas para que atuem, junto ao município através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos”, completa o gerente de política para a criança, Macdouglas Oliveira.

Antes do início das festividades, será realizada uma oficina com os técnicos municipais a temática Prevenir para Proteger: Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. Vale destacar que nos portais de entrada para o evento, haverá equipes para o controle de acesso de crianças, que devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

CARAVANA: Durante o mês de julho, a Caravana do 13º do Bolsa Família, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, estará nos municípios do Agreste Meridional. Pelo menos nove cidades receberão informações do programa nos dias 22,24,25 e 26 de julho, esclarecendo detalhes sobre a iniciativa. A Caravana vai passar por Brejão, Bom Conselho, Capoeiras, Caetés, Angelim, São João, Lagoa do Ouro, Correntes e Saloá.

SEGMENTOS: Durante o mês de julho, a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais promove uma série de ações em Garanhuns com o objetivo de fortalecer os segmentos da sociedade. Entre elas, um debate sobre a criminalização da homofobia pelo STF, uma ação educativa de conscientização sobre o envelhecimento da população e as violações contra pessoa idosa, além de rodas de diálogo com comunidades quilombolas da cidade.

Esta entrada foi postada em Música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s