Jaboatão poderá ter Parlamento Jovem

06/02/19 às 22:39 – Do site da Câmara 

alves

Vereador Daniel Alves é o autor da proposta. Foto: Divulgação

Incentivar a prática da cidadania e ajudar na formação de novas lideranças políticas. Estes são alguns dos objetivos do projeto que institui o Parlamento Jovem de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi apresentada pelo vereador Daniel Alves durante a sessão plenária do dia 05 e segue agora para análise das comissões.

De acordo com o parlamentar, o projeto prevê eleições de estudantes das escolas públicas e privadas da cidade para ocupar as 27 vagas de vereador “mirim”. Durante a legislatura os jovens farão visitas à Câmara para entender o funcionamento da Casa e também terão oportunidade de promover debates e apresentar projetos.

“É uma experiência positiva para os estudantes, que se sentirão estimulados a participar mais da vida da cidade, discutindo seus problemas e propondo soluções. Acredito que o nosso projeto será avaliado pelas comissões e em seguida aprovado pelos membros desta Casa em função da sua importância para o futuro de Jaboatão”, comentou o autor da proposta.

CONGRESSO – A ideia do Parlamento Jovem já vem sendo colocada em prática, há mais de 15 anos, em outras cidades brasileiras e no Congresso Nacional. Mesmo com algum atraso, Jaboatão deverá unir-se agora a estes outros estados e municípios para estimular o surgimento de novos quadros oriundos da nossa juventude com consequente fortalecimento da democracia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s