Barra de Jangada: Banhistas ignoram riscos e se divertem no mesmo local onde duas pessoas morreram

Israel Vilanova Júnior, de 14 anos e seu pai, Israel Vilanova, de 43 anos, entraram no mar na quarta (16) para tentar salvar uma criança e morreram afogados após serem puxados pela correnteza

25/01/19 às 22:47 – Por Nizinha Lins 

barra

Sem se preocupar com o perigo, jovens tomam banho no mesmo local que Israel Vilanova e o filho dele foram puxados. Foto: Carlos Eduardo

Ignorando o perigo, dois jovem se divertem no mesmo local onde duas pessoas morreram puxados pela correnteza. Na semana passada, Israel Vilanova Júnior, de 14 anos e seu pai, Israel Vilanova, de 43 anos, perderam a vida após tentar salvar uma criança, resgatada logo após.

De acordo com o assessor parlamentar Carlos Eduardo, que mora nas proximidades deste trecho da praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, não é comum ver pessoas no espaço, pois muitos tem conhecimento dos riscos. “Não é frequente não. Todo mundo sabe do perigo disso aqui. Creio que só os desavisados arriscam”, comenta.

Ele alerta que quando a maré baixa, as pessoas se iludem com a falsa sensação de segurança. “Quando tá seco aparece os bancos de areia, você olha de longe e parece que dá para nadar com tranquilidade, mas na verdade não tem condições”, orienta.

Ainda de acordo com Eduardo, dois militares do Corpo de Bombeiros fazem a vigilância da área, mas não estavam no dia do acidente e tão pouco na tarde em que os jovens que aparecem nesta foto adentram o mar. “Nesta ponta sempre ficava 2 Bombeiros Militares. Infelizmente no dia não tinha nenhum”, destacou. O ponto é sinalizado com quatro placas alertando sobre o perigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s